Esportes

Gabriel Bandeira é esperança de medalha brasileira nas Paralimpíadas de Tokyo

Gabriel Bandeira surge com grande esperança de medalha na natação brasileira nas paralimpíadas de Tokyo. O nadador ganhou 6 medalhas e bateu diversos recordes em sua primeira competição internacional, no início do ano.

18 Ago 2021 - 17h40 | Atualizado em 18 Ago 2021 - 17h40
Gabriel Bandeira é esperança de medalha brasileira nas Paralimpíadas de Tokyo Lorena Bueri

Após bom desempenho nas piscinas de Tokyo nas olimpíadas, com as medalhas de bronze de Fernando Scheffer nos 200m livres e de Bruno Fratus nos 50m livres, o Brasil vem forte também nas Paralímpiadas de Tokyo. A grande esperança se dá pelo Gabriel Bandeira, que é considerado o fenômeno da natação em classe para deficientes intelectuais.

Gabriel ficou quase 10 anos competindo na natação convencional até seu técnico perceber que o atleta se encaixava na categoria paralímpica. Uma vez feitos os testes de elegibilidade, Gabriel Bandeira descobriu-se um atlta paralímpico da classe S14, para pessoas com deficiência intelectual. A partir desse momento desabrochava um fenômeno na piscina, que começou a empilhar títulos e recordes ns competições.

https://lorena.r7.com/post/Leticia-Bufoni-diz-se-sentir-realizada-e-almeja-medalha-em-proxima-olimpiada

https://lorena.r7.com/post/Rosamaria-e-eleita-a-melhor-personagem-das-Olimpiadas-2020

https://lorena.r7.com/post/Isaquias-volta-para-Bahia-apos-conquista-da-medalha-de-ouro-em-Toquio

Em seu primeiro campeonato internacional, o Aberto Europeu de natação paralímpica, em maio desse ano (2021), o maior destaque foi Gabriel Bandeira, que venceu 6 provas, todas com recorde das Américas e ficando a 8 centésimos do recorde mundial nos 100 livre.Seus tempos foram:51.60 nos 100 livre, 1.55.37 nos 200 livre, 54.99 nos 100 borboleta, 59.95 nos 100 costas, 1.06.31 nos 100 peito e 2.10.92 nos 200 medley. 


                         https://lorena.r7.com/public/assets/img/galeria-imagens/Gabriel-bandeira.jpg

                                    Gabriel conquistou 6 medalhas em sua primeira competição internacional.(Foto:Divulgação)


Seu desempenho no Aberto Europeu impressionou e animou a comissão técnica do Brasil. "Hoje, o Gabriel, ele está entre os 3 melhores atletas em todas as provas. Tanto no 100 borboleta, nos 100 costas, nos 100 peito, nos 200 livre e nos 200 medley. E, com ele no revezamento - o revezamento do Brasil 4x100 livre misto foi quarto colocado no mundial -, eles também sobem nas brigas pelas medalhas disponíveis, ouro, prata ou bronze." disse o técnico Alexandre Vieira.

Agora a realidade do nadador é a de um atleta paralímpico de elite que pode ajudar muito na meta brasileira de manter-se no Top 10 das Paralimpíadas de Tóquio, meta alcançada nas últimas três edições do evento. Na Rio 2016 foram 72 pódios, com conquista de medalhas em todos os dias de competição.

As Paralimpíadas serão disputadas de 24 de agosto a 5 de setembro. Gabriel será um dos 260 atletas (incluindo atletas sem deficiência como guias, calheiros, goleiros e timoneiro) a representar o Brasil.

(Foto destaque: Gabriel Bandeira é a grande esperança da natação na Paralimpíada. Foto: Alê Cabral/CPB)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo