Esportes

Após 14 anos, a Copa América será decidida novamente por Brasil e Argentina

A Copa América será decidida entre Brasil e Argentina, no Maracanã. O duelo marca o confronto entre Neymar e Messi, que ainda não foram campeões e buscam esse título inédito.

08 Jul 2021 - 18h40 | Atualizado em 08 Jul 2021 - 18h40
Após 14 anos, a Copa América será decidida novamente por Brasil e Argentina Lorena Bueri

No próximo sábado (10), no Maracanã, acontecerá a final da Copa América entre Brasil e Argentina, sendo a 4ª decisão entre eles na história da competição. A seleção brasileira leva vantagem no histórico, tendo vencido em 2004 e 2007. Já a seleção argentina levou o troféu em 1937.

As seleções chegam invictas para a grande final, dos 6 jogos na competição, a seleção canarinho ganhou 5 e empatou apenas uma. Já os argentinos ganharam 4 e empataram em duas oportunidades.

Para chegarem a semifina,l as equipes tiveram dificuldades. A seleção brasileira venceu o Peru por apenas 1x0, onde a seleção peruana levou bastante perigo na segunda etapa. Já os argentinos tiveram uma tarefa ainda mais complicada. Após o empate por 1x1 no tempo normal com a Colômbia, a vaga foi decidida nos pênaltis, onde Martinez defendeu 3 cobranças e garantiu a Argentina na final.


Lautaro abriu o placar na semifinal (Foto: Silvio Avila/ AFP)

  Lautaro abriu o placar na semifinal (Foto: Silvio Avila/ AFP)


Os times devem repetir suas formações da semifinal. O Brasil segue com o desfalque de Gabriel Jesus, que foi punido pela CONMEBOL com 2 jogos de suspensão após expulsão contra o Chile. Já a Argentina vai com força máxima. A provável escalação da Seleção Brasileira é formada por Ederson, Danilo, Marquinhos, Thiago Silva, Renan Lodi, Fred, Casemiro, Paquetá, Éverton, Richarlison e Neymar. A Seleção Argentina deve ir a campo com Emiliano Martínez, Molina, Otamendi, Pezzella,  Tagliafico, Guido Rodríguez, Lo Celso, De Paul, Messi, Nicolas González e Lautauro Martinez.


Seleção Brasileira busca o Bicampeonato. (Foto: Lucas Figueiredo/ CBF)

    Seleção Brasileira busca o Bicampeonato (Foto: Lucas Figueiredo/ CBF)


A final marca também o duelo entre Messi e Neymar, que já ganharam inúmeros títulos juntos na época de Barcelona, e que agora estão em lados opostos e querem levar o troféu para o seu país. Buscando seu primeiro título com a seleção argentina, Messi vai para mais uma final de Copa América, sendo a quarta em sua carreira. Sendo o único remanescente do vice de 2007, o camisa 10 busca uma revanche contra o Brasil em pleno Maracanã. Já Neymar, fora por lesão da última Copa América onde o Brasil se sagrou campeão, busca conquistar esse título inédito em sua carreira e marcar ainda mais seu nome na história da Seleção Brasileira.


No último duelo, camisa 10 brasileiro levou a melhor. ( Foto: Lucas Figueiredo/ CBF)

Final marca o duelo entre Messi e Neymar. (Foto: Lucas Figueiredo/ CBF)


A final acontecerá no Maracanã nesse sábado (10), às 21 horas, horário de Brasília. Será transmitido ao vivo para todo o Brasil pelos canais SBT e pela ESPN BRASIL.

(Foto destaque: Brasil venceu a Argentina na final de 2007. Reprodução/Sergio Pinto/ CBF)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo