Celebridades

Neymar Jr se pronunciou sobre acusação de assédio sexual

O jogador do Saint Germain, Neymar Jr. negou acusação de assédio sexual. E informou no Instagram que em nenhum momento a Nike falou com ele sobre a acusação de assédio sexual e que não pôde nem se defender.

28 Mai 2021 - 14h10 | Atualizado em 28 Mai 2021 - 14h10
Neymar Jr se pronunciou sobre acusação de assédio sexual  Lorena Bueri

Neymar se pronunciou pela primeira vez no Instagram sobre acusações de assédio sexual. De acordo com uma reportagem do Wall Street Journal, o jogador teve o seu contrato rompido com a Nike devido uma acusação de assédio sexual contra uma funcionária da empresa. No entanto, a equipe de Neymar Jr. publicou um comunicado negando as acusações.

 

“Neymar, ao longo desses cinco anos, nunca foi diretamente acusado e processado pela funcionária (...) Não apresentaremos, por ora, os documentos que revelam a forma de encerramento do contrato, por questões óbvias de estrito sigilo e confidencialidade, em total observância aos princípios éticos e de governança corporativa que devem nortear a conduta de uma companhia. As medidas cabíveis já estão sendo adotadas e em breve os reais motivos poderão ser revelados e os fatos esclarecidos”, dizia o comunicado.

 

Segundo o WSJ o contrato com a empresa aconteceu em 2020 após a empresa ter começado a investigação sobre o caso. No entanto, a Nike não comunicou o motivo do rompimento do contrato de 8 anos que teve com Neymar. A informação que a reportagem abordou foi que em 2016 a funcionária contou para os amigos da Nike que o jogador tentou forçá-la a fazer sexo oral. De acordo com relatos de testemunhas, funcionários e ex-funcionários da Nike e documentos obtidos pelo Wall Street Journal, ela foi para o quarto de hotel em que ele estava hospedado em Nova York para coordenar eventos e logísticas para o jogador e para sua comitiva e segundo ela, foi quando o futebolista tentou o ato.


O jogador do Paris Saint Germain se pronunciou sobre acusação de assédio sexual e diz que a Nike não o comunicou sobre o caso - (Foto: Reprodução/Instagram)


Neymar se pronunciou sobre a matéria do WSJ e explicou que em nenhum momento a empresa contatou ele sobre a acusação. Mas a matéria do WSL é muito clara. Em 2016 parece que já sabiam desse acontecimento. Eu não sabia! Em 2017 viajei novamente para os EUA para campanha publicitária, com as mesmas pessoas, nada me contaram, nada mudou! Em 2017, 2018, 2019 fizemos viagens, campanhas, inúmeras sessões de gravação. E nada me contaram. Um assunto com tamanha gravidade e nada fizeram. Quem são os verdadeiros responsáveis?”, declarou o jogador do Paris Saint-Germain.

 

Completou dizendo que sempre foi alertado a não falar sobre os contratos por se tratar de algo sigiloso. “Desde os meus 13 anos, quando assinei meu primeiro contrato, sempre fui alertado: não fale sobre os seus contratos! Contratos são sigilosos! Contrariar essa regra e afirmar que o meu contrato foi encerrado porque não contribuí de boa-fé com uma investigação isso é absurdo, mentiroso. Mais uma vez sou advertido que não posso comentar em público. Indignado vou obedecer!”, escreveu.


Neymar Jr recebe a primeira dose da vacina contra a Covid-19

Anitta conta que foi vítima de estupro e que demorou a reconhecer a relação abusiva

Dani Calabresa fala pela primeira vez sobre assédio sexual que sofreu por Marcius Melhem


Ele disse na publicação sobre a distorção dos fatos e que não tem a oportunidade de se defender e que nunca teve envolvimento com a funcionária e que não sabe quem é a pessoa que o acusou. Os fatos podem ser distorcidos porque as pessoas os enxergam de ângulos diferentes. Não temos como negar que a vida é assim. Faz parte! Até entendo quando alguém faz uma crítica sobre minhas condutas, minha forma de jogar e de viver a vida. Somos diferentes! Eu realmente não entendo como uma empresa séria pode distorcer uma relação comercial que está apoiada em documentos. As palavras escritas não podem ser modificadas. Elas sim são muito claras. Não deixam dúvidas!”, afirmou.

 

“Não me deram a oportunidade de me defender. Não me deram a oportunidade de saber quem é essa pessoa que se sentiu ofendida. Eu nem a conheço. Nunca tive nenhum relacionamento. Não tive sequer oportunidade de conversar, saber os reais motivos da sua dor. Essa pessoa, uma funcionária, não foi protegida. Eu, um atleta patrocinado, não fui protegido. Até quando?”, completou.

 

Neymar disse que mesmo após a marca ter o traído ele continuará estampando a marca no seu peito. “Ironia do destino continuarei a estampar no meu peito uma marca que me traiu. Essa é a vida! Sigo firme e forte acreditando que o tempo, sempre esse cruel tempo, trará as verdadeiras respostas. Fé em Deus!”, concluiu. 


Neymar Jr. rompeu contrato de 8 anos com a Nike - (Foto: Reprodução/Instagram)


Em comunicado oficial do site Neymar Sport e Marketing LTDA diz:

 

“Considerando a notícia veiculada na mídia que revela a existência de uma acusação de uma funcionária da Nike de um suposto assédio que teria sofrido em 2016 do Atleta Neymar Jr., oportunamente relatada para a Companhia, que, segundo a reportagem, não adotou providências oportunas, são necessários alguns esclarecimentos.

 

Transcrevemos inicialmente as informações prestadas à reportagem do Wall Street Jornal: ‘Neymar Jr nega essas acusações. Semelhante às alegações de agressão sexual feitas contra ele em 2019 – alegações em que as autoridades brasileiras reconheceram a sua inocência – essas alegações são falsas. Neymar Jr, se for acionado, o que nunca aconteceu, se defenderá vigorosamente contra esses ataques infundados. Neymar Jr e Nike encerraram o relacionamento por motivos comerciais, o que vinha sendo discutido desde 2019, nada relacionado a esses fatos noticiados. É muito estranho um caso que supostamente teria acontecido em 2016, com alegações de um funcionário da Nike, venha à tona somente nesse momento’.

 

Em relação às acusações não há nada a acrescentar porque o Atleta Neymar, ao longo desses cinco anos, nunca foi diretamente acusado e processado pela funcionária da Nike.

Em relação às declarações da Nike, prestadas de forma indevida e irresponsável pela Conselheira Geral da Companhia Hilary Krane, sobre o suposto motivo de rompimento do contrato com o Atleta Neymar Jr., é importante esclarecer que os reais e verdadeiros fatos são totalmente dissociados da afirmação prestada.

 

Não obstante todas as inverdades relatadas, não apresentaremos, por ora, os documentos que revelam a forma de encerramento do contrato, por questões óbvias de estrito sigilo e confidencialidade, em total observância aos princípios éticos e de governança corporativa que devem nortear a conduta de uma companhia. As medidas cabíveis já estão sendo adotadas e em breve os reais motivos poderão ser revelados e os fatos esclarecidos”.

 

 

(Foto destaque: Neymar Jr. nega acusação de assédio sexual. Reprodução/Instagram)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo