Celebridades

Rafa Almeida fala sobre mudanças após perder 75 kg: ‘Antes ninguém me notava’

O cantor Rafa Almeida, filho de Solange Almeida, conta o que mudou na sua vida pessoal e profissional, após fazer uma cirurgia bariátrica e perder 75 quilos.

03 Mai 2021 - 11h45 | Atualizado em 03 Mai 2021 - 11h45
 Rafa Almeida fala sobre mudanças após perder 75 kg: ‘Antes ninguém me notava’ Lorena Bueri

Rafa Almeida passou dois anos de sua vida se dedicando apenas à compor, mas em abril deste ano, ele se lançou oficialmente como cantor, com o single “Sotaque”, uma música em homenagem a Juliette do ‘BBB 21’. Filho de Solange Almeida, o jovem de 21 anos, que sofria com ansiedade e usava a alimentação como sua válvula de escape, passou por uma cirurgia bariátrica e perdeu 75 quilos.

Em uma entrevista à revista Quem, Rafa contou que atualmente seus hábitos mudaram, agora ele usa os exercícios físicos como um auxilio: “Sempre fui muito ansioso e com a pandemia, trabalho novo e tantas coisas acontecendo, a ansiedade se triplica. Para baixar ansiedade eu aprendi nesta nova fase da vida que a melhor coisa é praticar atividade física. Sempre que estou ansioso, corro, pego peso ou nado”.


   Rafa perdeu 75 quilos. (Reprodução/Instagram)


Segundo o cantor, que chegou a ser diagnosticado com obesidade mórbida, não foi fácil perder peso. “Perdi 75 quilos, a metade do que sou hoje. Muita gente pensa que foi fácil porque fiz a cirurgia. Tentei por muitos anos perder peso de forma natural, mas não conseguia. Não tinha força para nada. A cirurgia acabou sendo um empurrão. Mas o que me ajudou mesmo foi fazer terapia um ano antes. Já entrei me achando magro na sala de cirurgia e logo depois de um mês, comecei a fazer atividade física. Ainda como umas porcarias, mas hoje me exercito”.

 

Cléo Pires se emociona com eliminação de Gilberto do ‘BBB 21’: ‘Estou louca para te conhecer’

Viih Tube perde a paciência após ser acusada de usar sandália de grife falsa: ‘Não tenho um minuto de paz’

Pocah comenta sobre pedido de casamento 'Não imaginava que fosse isso'

Por fim, Rafa conta que toda essa mudança também mexeu com a sua autoestima: “Depois que emagreci, passei a ter disposição para exercícios e a aparência impactou na paquera e até no ambiente profissional. Antes ninguém me notava ou dava bola. Eu ficava de canto. Sofri muito com isso. Hoje sou notado. Digo que comecei a viver de uns dois anos para cá. É surreal como a aparência ainda é importante no mundo de hoje”.

 

(Rafa Almeida fala sobre mudanças após perder 75 kg: ‘Antes ninguém me notava’. Reprodução/Instagram)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo