Celebridades

Luan Santana comemora 30 anos hoje! Relembre seus maiores sucessos

Para celebrar os 30 anos de Luan Santana ao lado do cantor, relembre todos os passos da carreira do sertanejo e os maiores sucessos de sua trajetória.

13 Mar 2021 - 15h24 | Atualizado em 13 Mar 2021 - 15h24
Luan Santana comemora 30 anos hoje! Relembre seus maiores sucessos  Lorena Bueri

Neste sábado (13), Luan Santana completa 30 anos de idade. O sucesso bateu na porta do cantor após o lançamento do single “Meteoro” em 2009. Com 13 anos de carreira, ele é considerado o artista mais premiado da nova geração, tendo mais de 90 prêmios. Para comemorar essa data especial, relembre a carreira e os maiores sucessos do sertanejo.

Tô de Cara foi o primeiro álbum de Luan, que contava com três singles “Tô de Cara”, “Meteoro” e “Você Não Sabe O Que é Amor”. A produção chegou a vender mais de 50 mil cópias, fazendo com que ele terminasse o ano de 2009, como um dos cantores que mais venderam discos no Brasil. Dentre as canções, o destaque fica com o grande 'Meteoro', que é responsável pelos recordes que o gurizinho bateu.


(Reprodução/YouTube @LuanSantana)

Logo após esse grande êxito, Luan lançou seu primeiro DVD “Ao Vivo em Campo Grande”. A produção ganhou certificado de ouro e platina e foi indicada ao Grammy Latino, na categoria Melhor Álbum de Música Sertaneja. As canções desse álbum marcaram a vida de Luan, que até hoje em seus shows prepara um pot-pourri com os hits "Você Não Sabe o que é Amor" e "Sinais".

                                        

(Reprodução/YouTube @LuanSantana)

Outro grande marco na carreira do sertanejo, foi o single “Te Vivo” lançado em 2012. A canção chegou acompanhada do primeiro videoclipe do cantor. No terceiro dia de exibição a produção estrelada por Luan Santana já era o clipe mais visto em todo o mundo, em todas as categorias.

       

 (Reprodução/YouTube @LuanSantana)

No seu primeiro EP, estreado no ano de 2013, o mineiro trouxe os grandes sucessos “Te Esperando”, “Garotas não merecem Chorar” e “Sogrão caprichou”. A faixa “Te Esperando”, que ocupou a primeira posição entre as mais executadas no Brasil e fez parte da trilha sonora da novela Amor à Vida, da Rede Globo, chegou acompanhada de um clipe especial gravado ao lado da atriz Giovanna Lancelotti.

 

(Reprodução/YouTube @LuanSantana)

O famoso trecho “Eu, você, dois filhos e um cachorro”, faz parte de "Cê Topa", mais um dos hits do sertanejo. A faixa que integrou o álbum “O Nosso Tempo É Hoje”, ganhou um clipe gravado como forma de documentário, numa instituição que cuida de animais resgatados das ruas, que ganharam uma nova chance para viver.

 

(Reprodução/YouTube @LuanSantana)

"Tudo O Que Você Quiser" foi a primeira faixa do DVD “O Nosso Tempo É Hoje”. Nele, o cantor trouxe inovações para o cenário sertanejo, buscando influência de festivais de música eletrônica. Como resultado, o vídeo do single foi a produção nacional mais acessada por brasileiros na primeira década do Youtube.

(Reprodução/YouTube @LuanSantana)

Em 2015, Luan Santana estreou "Escreve Aí", segundo single do seu quarto álbum ao vivo intitulado ‘Acústico’. A canção fez parte da trilha sonora da novela I Love Paraisópolis da Rede Globo e se tornou o vídeo mais visualizado do ano nas plataformas de streaming. Além disso, foi a música mais buscada no Google neste mesmo ano e mais executada nas rádios do país.

(Reprodução/YouTube @LuanSantana)

O single "Acordando o Prédio" foi outro lançamento que marcou Luan. No ano de 2017, a faixa dominou as rádios do país, ocupando o 1º lugar na lista da Crowley, e as três primeiras colocações do Ranking Connectmix, ambas empresas de monitoramento.

(Reprodução/YouTube @LuanSantana)

Em 2018, Luan estreou o EP Live Móvel (Ao Vivo), trazendo diversas parcerias de sucessos. Dentre elas, o destaque fica com "Vingança" feat MC Kekel. O single ficou no TOP 50 Brasil do Spotify e alcançou mais de 200 milhões de visualizações no Youtube.

(Reprodução/YouTube @LuanSantana)

 

"Água Com Açúcar" é uma das canções mais recentes do cantor, e faz parte de seu álbum “Viva”. O videoclipe retirado da gravação do DVD, já ultrapassa a marca de 100 milhões de visualizações.

(Reprodução/YouTube @LuanSantana)

 

Mesmo com tantos anos de carreira, Luan segue sendo um dos maiores cantores da atualidade no Brasil. Em uma entrevista exclusiva com o Portal Lorena, ele afirma que agora está com foco em trabalhos internacionais.

Exclusivo: Luan Santana nega que será novo júri do ‘The Voice Kids’: 'Não sei de onde tiraram isso'

Chrissy Teigen relembra quando ofendeu Katy Perry por acidente: ‘Quis morrer’

Ator Michael Sheen testa positivo para Covid-19: ‘Tem sido muito difícil’

 

“Tinha esse grande sonho. Certa vez, um crítico me chamou de ‘hors-concours’ (fora da competição). Foi um dos maiores prêmios que recebi na vida, ler um especialista analisando você desta forma, dizendo que eu ‘gravito’ e não preciso mais estar no topo. Para fazer jus a esta responsabilidade, eis que decidi mudar. E a assinatura com a multinacional Sony Music é para me fazer assim, do jeitinho que ele escreveu. Quero escrever esta nova história com os meus fãs e conquistar o mundo que, junto com a Sony, vão me ajudar a mostrar a música e o romantismo do Brasil pro resto do mundo”, conta.

 

Confira a entrevista completa clicando aqui.

(Foto Destaque: Luan Santana comemora hoje 30 anos; Relembre seus maiores sucessos. Reprodução/Instagram)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo