Notícias

Christian Eriksen, jogador da Dinamarca, sofre desmaio em partida da Eurocopa

O meio-campista Christian Eriksen, camisa 10 da Dinamarca, sofreu um desmaio durante a partida contra a Finlândia neste sábado,na primeira rodada da Eurocopa. O jogador foi atendido no gramado e recebeu massagem cardíaca dos médicos após desmaiar, em

12 Jun 2021 - 18h30 | Atualizado em 12 Jun 2021 - 18h30
Christian Eriksen, jogador da Dinamarca, sofre desmaio em partida da Eurocopa Lorena Bueri

O meio-campista Christian Eriksen, camisa 10 da Dinamarca e da Internazionale (ITA), sofreu um desmaio durante a partida contra a Finlândia neste sábado, na primeira rodada da Eurocopa. O jogador foi atendido no gramado e recebeu massagem cardíaca dos médicos após desmaiar. Em seguida foi transferido para um hospital onde realizou exames e segue em estado estável, segundo a Federação Dinamarquesa. Com 29 anos, Eriksen é um dos principais jogadores da seleção dinamarquesa. Ele defende as cores do país desde 2010.


Eriksen sendo levado para o hospital (AFP / Friedemann Vogel)


Aos 43 minutos do primeiro tempo, após uma cobrança lateral, ao dominar a bola, o meia caiu sozinho no gramado ficando mais de 15 minutos sendo atendido pela equipe médica que precisou usar um desfibrilador. Eriksen deixou o campo de ambulância, respirando com a  ajuda de um balão de oxigênio. Sabrina Jensen, namorada do jogador entrou, em campo e foi consolada pelo goleiro dinamarquês Schmeichel.

https://lorena.r7.com/post/Alice-Wegmann-abre-o-jogo-sobre-sexualidade-poliamor-e-aplicativos-de-relacionamento

https://lorena.r7.com/post/Juliette-aceita-convite-de-Tata-Werneck-para-participar-de-Lady-Night

https://lorena.r7.com/post/Juliette-fala-sobre-sua-vida-amorosa-em-live-com-Camilla-de-Lucas

O incidente levantou algumas questões sobre o atendimento em campo. O médico Luís Fernando Correia participou ao vivo da transmissão do canal SporTV, para analisar tecnicamente o procedimento no atendimento e na retirada do jogador do gramado. Para o doutor, que coordenou a Copa do Mundo de 2014 no Brasil, o atendimento foi feito da forma errada:

 

" Eu fico muito triste. Porque em 2014, quando coordenei a Copa do Mundo, nós desenvolvemos um protocolo, junto à comissão médica da Fifa, para atendimento aos jogadores na beira do campo. E nada disso foi seguido. Foi tudo errado. A cena triste que vemos da queda do Eriksen é típica do que chamamos de morte súbita. O primeiro diagnóstico para um caso deste é: o coração parou de funcionar por uma arritmia. O cérebro não recebeu sangue e o jogador caiu duro", disse ele.

 

A partida, realizada no Parken Stadium, em Copenhague, estava empatada em 0 a 0 e foi suspensa temporariamente pela Uefa. O jogo foi retomado quase duas horas depois. Segundo a Uefa, os jogadores das duas seleções pediram para que a partida fosse concluída hoje. Boa parte da torcida permaneceu no estádio, cantando o nome de Eriksen. A Finlândia ganhou a partida por 1 a 0.

 

(Foto destaque: Christian Eriksen, jogador da Dinamarca, sofre desmaio em partida da Eurocopa. Reprodução/Getty Images )

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo