Tech

Twitter aumenta acesso a dados para desenvolvedores de software

O Twitter agora permite livre acesso de dados aos desenvolvedores de aplicativos, para garantir a criação de melhores produtos e serviços. A medida também vai de acordo com objetivos da rede social de evitar propagação de fake news.

16 Nov 2021 - 18h00 | Atualizado em 16 Nov 2021 - 18h00
Twitter aumenta acesso a dados para desenvolvedores de software Lorena Bueri

O Twitter anunciou nesta segunda-feira (15), que expandirá o livre acesso de dados para ajudar desenvolvedores de softwares a criarem ferramentas e produtos mais seguros e eficazes.

Segundo o diretor de produtos, Amir Shevat, a decisão faz parte dos objetivos do Twitter para descentralizar a empresa, visando dar aos usuários mais controle sobre o que eles veem na sua timeline e oferecer novas formas de compartilhamento.



Nova medida pode conter o avanço das informações enganosas. (Foto: reprodução/ Solen Feyriasse/Pexels)


A medida também está relacionada à pressão que todas as empresas de redes sociais estão enfrentando a respeito de como seus algoritmos favorecem certos tipos de conteúdo e, além disso, em como essas plataformas estão se mobilizando para combater a circulação de discursos de ódio e informações falsas, tais como as fake news.

Com o aumento da desinformação, o Twitter tem cada vez mais implementado novas funções para evitar esse tipo de disseminação e tornar o ambiente virtual mais seguro, especialmente em assuntos referentes a área da saúde e setor politico . Vale destacar que ainda esse mês, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) havia solicitado a rede social que os enviassem dados sobre os usuários disseminadores de fake news. 

 

Leia Mais: Banco Inter promete cashback extra e benefícios na sua nova assinatura

Leia Mais: iFood e Tembici expandem parceria de ciclocentregas

Leia Mais: Relógios de alguns celulares continuam se alterando com o horário de verão


 

O dados podem ser acessados em até 2 milhões de tuites por mês, por meio da API, interface de programação oficial do Twitter, sem nenhum custo. A política de acesso da API também foi alterada para permitir mais usabilidade, incluindo acesso a remoção de restrições.

Espera-se que com o avanço da nova medida, os desenvolvedores de software produzam ferramentas ainda melhores com o passar do tempo. 

 

Foto destaque: Rede social Twitter. Reprodução: Solen Feyissa/Pexels.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo