Tech

TikTok lidera ranking de aplicativos mais baixados de agosto

TikTok se torna o aplicativo mais baixado, ao lado do Instagram, e Facebook. No entanto, para downloads feitos na Google Play Store, o Instagram segue com o primeiro lugar.

14 Set 2021 - 21h30 | Atualizado em 14 Set 2021 - 21h30
TikTok lidera ranking de aplicativos mais baixados de agosto Lorena Bueri

O Tiktok ficou em primeiro lugar dentre os mais baixados de agosto, de acordo com informação divulgada pelo SensorTower - portal de consultoria de aplicativos -, na quarta-feira (08). 

É a sétima vez consecutiva que o aplicativo se mantém em posição de liderança em 2021, revelando um aumento de 6% em relação ao ano passado, a rede social chinesa alcançou mais de 66 milhões de instalações em dispositivos Android, pela PlayStore, e no iPhone, pela AppleStore.

Seguindo a lista, o Instagram aparece em segundo lugar com mais de 59 milhões de downloads, um aumento de 26% comparado a 2020. Na sequência do Top 5 estão Facebook, Whatsapp, Messenger, com a terceira, quarta e quinta posição respectivamente.



Dentre as mais conhecidas, Whatsapp Business surpreende a aparece na 10ª posição. (Foto reprodução: Tracy Le Blanc/Pexels) 



Quebrando as expectativas, o National Anti-Fraud Center aparece em sétimo lugar, o aplicativo antifraude foi desenvolvido pelo Ministério da Segurança Pública da China. O aplicativo possui a função de de filtrar chamadas de Spam, além de alertar usuários sobre chamadas vindas do exterior. Além disso, também reúne um banco colaborativo de dados sobre golpes.

Os próprios usuários são incentivados a relatar conteúdos suspeitos encontrados nos ambientes virtuais e redes de telecomunicação, assim colaborando para a prevenção de crimes. Todos os uploads das evidencias fraudulentas são feitos pelo próprio aplicativo.
Segundo o portal Veridct, só na China o aplicativo chegou a alcançar o primeiro lugar, após uma campanha elaborada de marketing patrocinada pelo estado.  

Outra surpresa foi a subida de posição do Instagram, já que nos últimos três meses ele permaneceu estacionado na terceira posição. O serviço Whatsapp Business também foi um destaque, fazendo sua primeira aparição no ranking geral, ocupando o 10º lugar.  

Leia Mais: Novo iPhone deve ser apresentado em 14 de setembro, evento especial da Apple

Leia Mais: Whatsapp vai parar de funcionar em 40 smartphones; saiba quais

Leia Mais: Twitter anuncia novo recurso de ‘comunidades’ que cria grupos de interação na plataforma

Assim, as colações gerais de downloads, englobando tanto a AppStore quanto a PlayStore, foram:

1º TikTok

2º Instagram

3º Facebook

4º Whatsapp

5º Messenger

6º Snapchat

7º Telegram

8º ZOOM

9º CapCut

10º Whatsapp Business

 

Ressaltando que o relatório não contabiliza jogos, e nem aplicativos nativos da Apple ou pré-instalados do Google.  

 

(Foto destaque: cottonbro/Pexels)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo