Tech

Microsoft: Novo notebook e sistema operacional para a educação

O novo Surface Laptop SE com Windows 11 SE tem como objetivo atender demandas do setor educativo e competir com os já populares Chromebooks. Notebook possui interface simples e preço mais acessível.

09 Nov 2021 - 22h00 | Atualizado em 09 Nov 2021 - 22h00
Microsoft: Novo notebook e sistema operacional para a educação  Lorena Bueri

Durante evento da Microsoft que aconteceu essa terça-feira (9), foi anunciado o novo notebook Surface Laptop SE, versão mais básica e com valor acessível, equipado com Windows 11 SE. O dispositivo promete foco maior na área da educação, com novos aplicativos educativos. Com novo modelo espera-se desbancar a popularidade do Chrome OS entre os estudantes e educadores.   

Durante diálogo com a imprensa norte-americana, a Microsoft afirmou que está buscando “partilhar a visão interna das soluções tecnológicas mais recentes e analisar as lacunas na educação que foram ocasionadas pela pandemia”. 



O notebook que propõe valor acessível não teve preços divulgado . (Reprodução: Eli Sommer/Pexels.)


O valor barateado do novo Surface decorre de um sistema simples e modesto, já que o objetivo é que o aparelho seja usado em colégios, para beneficiar a aprendizagem dos estudantes. A práticidade de reparos também é um destaque para o aparelho, que pode ser consertado rápidamente com ferramentas acessíveis.

O notebook possui uma tela TFT de 11,6 polegadas, resolução HD e processadores Intel Celeron N4020 e N4120. Também há opções de 4 ou 8 GB de RAM com 64 ou 128 GB de armazenamento e portas USB-C, USB-A e uma P2 de 3,5 mm para fones de ouvidos ou cabo auxiliar. A potência dos altos falantes é de apenas 2 W.    

Além do dispositvo, o sistema operacional Windows 11 SE também foi desenvolvido para "simplificar a vida acadêmica", motivado a competir diretamente com os populares Chromebooks, notebooks do mesmo segmento equipados com Chromes OS do Google.

 

Leia Mais: Embraer vai testar carro voador elétrico no Brasil

Leia Mais: Netflix entra oficialmente na indústria de games

Leia Mais: Nike e grifes de moda miram no metaverso


 

A Microsoft afirma que os interessados poderão adquirir o novo modelo Surface Laptop SE através de canais apropriados entre o final de 2021 e início de 2022. A venda é restrita apenas a consumidores educacionais.

Os preços são sugeridos a partir de US$ 249 (cerca de R$ 1.300) pela versão base com 64 GB de armazenamento, 4 GB de RAM e processador Intel Celeron N4020. 

 

Foto destaque: Microsoft. Reprodução Sal de Lellis/Pexels.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo