Tech

ITuring oferta bolsas de estudos tecnológica para pessoas negras

Visando mais diversidade nos setores tecnológicos, a ITuring se uniu a Universidade Zumbi dos Palmares para ofertar bolsas de estudos para pessoas negras. As inscrições para o processo seletivo estão abertas até janeiro.

17 Nov 2021 - 22h00 | Atualizado em 17 Nov 2021 - 22h00
ITuring oferta bolsas de estudos tecnológica para pessoas negras Lorena Bueri

A escola de tecnologia ITuring, fundo do Abaporu, vai oferecer cerca de 30 bolsas de estudos para pessoas negras. A iniciativa parte de uma parceria com a Universidade Zumbi dos Palmares, e tem inscrições abertas até janeiro de 2022.

Com a parceria formada, o objetivo agora é incentivar a diversidade no setor tecnológico, oferecendo oportunidades acessíveis e gratuidade nos seus programas, desenvolvidos com grandes empresas do setor como Amazon, Microsoft, Loft e Refactory.

De acordo com CEO da ITuring, Carlos Souza, a parceria com a Universidade Zumbi dos Palmares foi a escolha mais adequada para a realização desse objetivo, já que se trata de uma instituição referência na educação de pessoas negras.



As inscrições estão abertas até o dia 3 de janeiro. (Foto: Diversidade na tecnologia. Reprodução: RF._.Studio/Pexels)


“A parceira com o ITuring é de grande importância para a Universidade Zumbi dos Palmares”, afirma José Vicente, reitor da instituição de aprendizado, “A qualificação do profissional negro é um dos nossos pilares”.

Apesar da parceria, as bolsas estão abertas para qualquer pessoa negra interessada, não sendo necessário possuir um vínculo com a universidade. A seleção para as bolsas vai seguir a metodologia da ITuring: os inscritos terão acesso a dois módulos do curso escolhido, dessa forma todos terão uma experiência de como são as aulas e receber feedback dos instrutores.

Os dois cursos disponíveis são: “Becoming a Modern Software Engineer” e “Análise de dados para negócios”.O primeiro módulo é introdutório e o segundo já inicia os estudos da área escolhido, inclusivo e com projeto a se desenvolvido de forma prática.

Leia Mais: Twitter aumenta acesso a dados para desenvolvedores de software

Leia Mais: Banco Inter promete cashback extra e benefícios na sua nova assinatura

Leia Mais: iFood e Tembici expandem parceria de ciclocentregas


Um time formado por profissionais das duas instituições realizará a correção de todos os materiais entregues até o dia17 de janeiro. As bolsas serão ofertadas de acordo com o ranking de aprovados.

As inscrições ficam abertas até o dia 3 de Janeiro e devem ser realizados pelo site oficial da ITuring.

 

 

Foto destaque: Diversidade na área tecnológica. Reprodução: Andrea Piacquadio/Pexels  

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo