Tech

Conheça Satiko, personalidade do Metaverso inspirada na Sabrina Sato

Inspirada na apresentadora Sabrina Sato, Satiko é a mais nova digital influencer do Metaverso, empresa do Facebook. A Influencer é um avatar virtual de personalidade e valores próprios.

23 Nov 2021 - 22h00 | Atualizado em 23 Nov 2021 - 22h00
Conheça Satiko, personalidade do Metaverso inspirada na Sabrina Sato Lorena Bueri

Satiko, alterego da apresentadora Sabrina Sato, foi anunciada nessa segunda-feira, 22. O avatar desenvolvido pela Biobots, embora seja inspirado na apresentadora, carrega uma personalidade própria e faz parte do Metaverso. “Satiko nasceu com o objetivo de ampliar a forma como interajo e me comunico com o público. Ela viverá experiências que não tenho tempo de viver e produzirá um conteúdo diversificado. Satiko tem vida e personalidade própria”, declarou Sabrina Sato em sua conta pessoal do Instagram.


Satiko tem personalidade própria, apesar de parecer com a apresentadora (Foto: Reprodução/Instagram)


Em entrevista à Forbes, a apresentadora acrescenta que a personagem divulgará marcas que tenham sinergia com seus valores, contudo os objetivos nunca foram pensados exclusivamente para fins comercias, mas também para construir narrativas que promovam empatia, humor e capacidade de conversar sobre diversos assuntos com diferentes públicos.

O avatar é um projeto da Biobots Tech, startup que se proclamou como “agência de influenciadores digitais”. É possível saber mais sobre Satiko em sua conta do Instagram: @iamsatiko_. O CEO da Biobots, Ricardo Tavares, declarou que uma das primeiras coisas a serem definidas foi a diferença entre Satiko e Sabrina Sato, enquanto uma já é mãe e casada, a personalidade virtual é mais jovem e aventureira.

 

https://lorena.r7.com/post/Luciano-Huck-faz-declaracao-de-amor-a-Angelica-em-seu-aniversario

Leia Mais: Whatsapp lança editor de figurinhas personalizadas

Leia Mais: ITuring oferta bolsas de estudos tecnológica para pessoas negras


 

Foram necessários cerca de três meses para o desenvolvimento do avatar, cumprindo as etapas de ilustração — modelagem, texturização, versão 3D, animação, dentre outras —, e também a parte de construção de personalidade. Em publicações no Instagram, é mencionado que o projeto visa algo que está no centro das atenções de empresários como Mark Zuckerberg,  o fundador do Facebook e a mente por trás do Metaverso. A própria Satiko já afirmou, “Não sou o futuro, sou parte de uma realidade já existente: a vida virtual. Quero me conectar e aprender com vocês (o público), sinto que tenho muito a trocar com todos, minha intenção é viver uma eterna evolução”.

 

Foto destaque: Satiko, influencer virtual. Reprodução: Divulgação/Instagram.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo