Celebridades

Luiza Sonza sobre processo de racismo: “Gente, tudo isso é mentira”

A cantora Luiza Sonza usou seu Twitter na noite dessa quinta-feira (17), para se defender de acusações e até mesmo de processo sobre racismo.

18 Set 2020 - 06h19 | Atualizado em 18 Set 2020 - 06h19
Luiza Sonza sobre processo de racismo: “Gente, tudo isso é mentira” Lorena Bueri

A cantora Luiza Sonza usou seu Twitter na noite dessa quinta-feira, (17), para se defender de acusações e até mesmo de processo sobre racismo. 

Gente, tudo isso é MENTIRA! Não acreditem nisso! Eu jamais teria esse tipo de atitude. Vocês me conhecem bem, sabem qual é meu caráter, minha índole. Eu jamais ofenderia outra pessoa por conta da cor de sua pele. Jamais! Essa acusação é absurda," escreveu.

A assessoria da cantora emitiu uma nota:

 “A assessoria jurídica da artista Luísa Sonza, através do seu advogado José Estavam Macedo Lima, vem a público informar que tomou conhecimento do referido processo pela mídia. Que a cantora até a presente data não foi citada de nenhuma ação que venha a lhe imputar o fato que está sendo noticiado. Que as acusações são falsas, inverídicas e vêm em um momento oportunista em razão do crescimento exponencial da carreira da artista."

"Informa, ainda, que nunca ofendeu ou discriminou qualquer pessoa. Causa estranheza as acusações de racismo, pois até a presente data a artista não recebeu qualquer notificação das autoridades policiais sobre a suposta investigação. Todas as medidas administrativas e judiciais serão adotados para proteger a honra e a intimidade da artista”.

Leia mais: Anitta critica expressão "fada sensata" e justifica: "Existe antes do BBB"

Entenda o caso

Luísa e a advogada Isabel Macedo. (Foto: Reprodução/Metrópoles)

Luísa e a advogada Isabel Macedo. (Foto: Reprodução/Metrópoles)


Primeiramente o caso foi divulgado pelo jornalista Erlan Bastos que informou que a advogada Isabel Macedo de Jesus acusa Luísa de ter praticado o suposto “crime” durante um show em Fernando de Noronha no ano de 2018.

Luiza então na ocasião participava de um "festival gastronômico do Zé Maria" e a advogada estava em uma mesa do restaurante, onde acontece o festival, próxima ao palco.

Mas, com uma atitude inesperada segundo relatos, enquanto a advogada se dirigia ao banheiro do local, a cantora teria dado um tapa no seu braço e falou “Me arrume água aí”, segundo consta no processo Luísa teria sido “ríspida”.

A advogada então teria explicado que não era funcionária do local e sim cliente, mas Luísa a questionou se não era funcionária e demonstrou surpresa com a explicação da Isabel Macedo.

Do mesmo modo, a advogada questionou a cantora porque havia achado que era uma funcionária se todos os que trabalham no local usavam uniforme. Ainda segundo consta no processo, Luísa nesse momento se esquivou e demonstrou que havia feito um pré-julgamento por causa dos traços raciais da advogada.

(Foto Destaque: Luísa Sonza. Reprodução/Gaúcha ZH)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo