Esportes

O retorno do Botafogo a Série A do Campeonato Brasileiro

Em um jogo tenso durante 70 minutos,o Botafogo vira pra cima do Operário em uma demonstração de vontade e desejo de vencer e garante acesso a Série A do Brasileirão

16 Nov 2021 - 15h26 | Atualizado em 16 Nov 2021 - 15h26
O retorno do Botafogo a Série A do Campeonato Brasileiro  Lorena Bueri

O Botafogo, que enfrentou uma renovação em seu elenco desde a pré-temporada para a Série B, conseguiu demonstrar uma grande evolução em seu plantel, durante a presente campanha na segunda divisão do Campeonato Brasileiro, o clube apresentou um bom repertório, durante 24 partidas, foram 16 vitórias, cinco empates e apenas três derrotas, resultados que alavancaram o time carioca à liderança da competição.


Rafael Navarro comemorando acesso a Série A com a torcida.(Foto:Reprodução/ Vítor Silva/Botafogo


Na tarde desta segunda, 15, o Botafogo recebeu o Operário Ferroviário Esporte Clube, no estádio Nilton Santos, para um público de 25mil pessoas, a partida teve um desenrolar truncado, em um jogo que as alterações nos estilos de marcação impostas pelo Técnico Ricardo Catalá, do Operário, que hora fazia uma marcação com linhas recuadas e hora pressionava a saída de bola do Botafogo. Essas alterações causaram dificuldades para a criação de jogadas e saídas de bola da equipe alvinegra carioca, fora uma escapa do lateral-direito Daniel Borges, a equipe do Técnico Enderson Moreira não conseguia apresentar um bom jogo, com alguns erros individuais e uma aparente ansiedade pela possibilidade do acesso em caso de vitória.

https://lorena.r7.com/post/Neymar-sente-incomodo-muscular-e-esta-fora-do-jogo-contra-a-Argentina

https://lorena.r7.com/post/Dani-Alves-realiza-exames-na-Catalunha-e-sera-apresentado-nesta-quarta-feira-no-Camp-Nou

https://lorena.r7.com/post/Brasil-se-prepara-para-enfrentar-a-Argentina-pelas-Eliminatorias-da-Copa-do-Catar-2022

Com tudo, aos 16 minutos do segundo tempo, a equipe paranaense saiu na frente com um gol de Fabiano, após cobrança de escanteio em um bate rebate dentro da grande área, o lateral-esquerdo inaugurou o placar do Nilton Santos e ameaçou frustrar os planos do Botafogo. Após o gol, o técnico botafoguense realizou duas substituições, as entradas do atacante Warley e o lateral-esquerdo Carlinhos, as trocas surtiram efeito no jogo e ao decorrer dos últimos 20 minutos da partida o Botafogo cresceu e dominou o jogo.

O empate veio ao 28mins da etapa complementar, em um cruzamento de Chay para Pedro Castro que assinalou de cabeça. Era o começo do melhor momento do Botafogo na partida, a equipe do Operário já jogava em uma linha de cinco jogadores na defesa a essa altura da partida, mas o time carioca não desistiu da virada.

O gol que garantiu a vitória da equipe do Botafogo e o acesso a elite do futebol nacional foi marcado pelo atacante Navarro, que se atirou em direção a bola após cruzamento de Frizzo. Com o acesso garantido este gol corou o trabalho feito até o momento pela diretoria do clube, comissão técnica e atletas, e assegura a liderança do campeonato até a próxima rodada com dois pontos de vantagem para o segundo colocado o Coritiba.

Foto Destaque: Rafael Navarro. Reprodução/Vítor Silva/Botafogo

 

 

 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo