Cinema/TV

J.K. Rowling ficará de fora de especial de Harry Potter

Em comemoração aos 20 anos do lançamento do filme 'Harry Potter e a Pedra Filosofal', um especial será lançado. Porém, a autora dos livros, J.K. Rowling, não estará presente.

17 Nov 2021 - 13h14 | Atualizado em 17 Nov 2021 - 13h14
J.K. Rowling ficará de fora de especial de Harry Potter Lorena Bueri

Neste ano de 2021, ‘Harry Potter e a Pedra Filosofal’ completa 20 anos de seu lançamento e, na última terça (16), A HBO Max anunciou o lançamento de um especial em comemoração a data. E, apesar de ter vários nomes confirmados, o da autora dos livros, J.K. Rowling, ficou de fora.

Não se sabe ao certo o motivo da autora da saga não estar listada no especial, porém, se desconfia que seja devido as suas falas transfóbicas ocorridas em 2020 por meio de sua conta no Twitter. Além disso, a autora teve tentativas de incluir a diversidade no universo criado por ela, um exemplo foi quando ela revelou que o personagem Alvo Dumbledore era gay, os fãs a acusaram de apenas fazer tal afirmação pois o momento era oportuno. Foi revelado ao The Hollywood Reporter que o retorno vai focar na criação do filme e do elenco.


Cena do filme 'Harry Potter e a Pedra Filosofal'. (Foto: Reprodução/Warner)


O especial será lançado em 2022 e vai reunir o elenco nos estúdios de Leavesden, na Inglaterra, onde os filmes foram gravados, e o especial vai contar com 90 minutos de duração. Entre os participantes dessa homenagem, estão Daniel Radcliffe (‘Armas em Jogo’) que viveu o personagem título da saga, Rupert Grint (‘Entre Inimigos’) que era Ron Weasley, Emma Watson (‘Adoráveis Mulheres’) interprete de Hermione Granger, Helena Bonham Carter (‘Oito Mulheres e um Segredo’) que deu vida para a vilã Bellatrix Lestrange, Gary Oldman (‘O Destino de uma Nação’) interprete de Sirius Black, Robbie Coltrane (‘Grandes Esperanças’) que deu vida a Rubeus Hagrid e Chris Columbus, responsável pela direção dos dois primeiros filmes da saga.

 

Happee Birthdae Harry! Longa Harry Potter e a Pedra Filosofal completa 20 anos

'Homem-Aranha: Sem Volta para Casa' tem novo trailer divulgado

Leonardo Dicaprio e Jennifer Lawrence alertam sobre extinção em novo trailer de Não Olhe Para Cima


O primeiro livro da saga de Harry Potter foi lançado em 1997, e o filme veio em 2001. A história principal é composta por sete livros e oito filmes. Harry Potter fez sucesso ao redor do mundo e é uma das histórias de infanto-juvenil mais lidas e conhecidas.

 

Foto destaque: J.K. Rowling. Reprodução/Facebook

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo