Cinema/TV

‘Harry Potter e a Pedra Filosofal’ terá outra sessão especial

O filme 'Harry Potter e a Pedra Filosofal' completou 20 anos de seu lançamento em 2021. Para comemorar a data, o filme foi exibido em 21 de novembro e volta para as telas novamente dia 12 de dezembro.

03 Dez 2021 - 12h10 | Atualizado em 03 Dez 2021 - 12h10
‘Harry Potter e a Pedra Filosofal’ terá outra sessão especial Lorena Bueri

Neste ano de 2021, o primeiro filme da franquia ‘Harry Potter’ completou 20 anos de seu lançamento. ‘Harry Potter e a Pedra Filosofal’ foi lançado em 2001 e, para comemorar o vigésimo aniversário da primeira adaptação do bruxinho nos cinemas de todo o Brasil, fizeram uma sessão especial no domingo do dia 21 de novembro para exibir a película. E, devido ao sucesso de venda dos ingressos, foi anunciada mais uma sessão especial para 12 de dezembro. As chances para ver o filme no dia 12 começam a ser vendidas nesta sexta-feira (3).



O primeiro livro de Harry Potter foi publicado em 1997, e o filme foi lançado quatro anos depois. A saga principal do universo bruxo conta com sete livros e oito filmes. A história é focada no menino órfão Harry Potter, o qual mora com os dois tios e, quando faz 11 anos de idade, descobre ser um bruxo. Assim, ele embarca para Hogwarts, a escola para bruxos, e descobre mais sobre seu passado, inclusive sua ligação com Lorde Voldemort.

‘Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2’ lançado em 2011, sendo a última produção lançada focada no jovem bruxo. Porém, em 2016, a franquia ganhou o filme ‘Animais Fantásticos e Onde Habitam’. Essa nova película é focada em Newt Scamander e se passa anos antes do nascimento de Harry Potter, tendo como antagonista Gellert Grindewald.

 

Maria Fernanda Cândido estará no próximo filme de ‘Animais Fantásticos’

Emma Watson fala sobre o especial 'Harry Potter 20 anos de Magia: De Volta A Hogwarts'

J.K. Rowling ficará de fora de especial de Harry Potter


O universo de Harry Potter possui uma legião de fãs no mundo inteiro, contando com diferentes gerações de entusiastas dessa história. Aqueles os quais amam essas histórias se intitulam bruxos e cada um pertence a uma casa de Hogwarts, assim como os personagens dos livros. No total são quatro casas: Grifinória, Corvinal, Sonserina e Lufa-Lufa. Cada uma possui suas próprias qualidades e características, assim como um animal símbolo e cores próprias, existe um site próprio da franquia em que a pessoa pode descobrir a qual casa pertence.

 

Foto destaque: 'Harry Potter e a Pedra Filosofal'. Reprodução/Warner

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo