Cinema/TV

Filmes que fazem a gente querer voltar a ser criança

Hoje é dia das crianças e pensando em comemorar esse dia da melhor forma possível aqui tem uma lista de filmes para agradar todas as gerações nesse dia que traz a inocência de volta.

12 Out 2021 - 11h50 | Atualizado em 12 Out 2021 - 11h50
Filmes que fazem a gente querer voltar a ser criança Lorena Bueri

Hoje é dia das crianças, e duvido que as pessoas que são adultas ou adolescentes não sintam falta de sua infância, aquela época em que tudo parece fácil. A época da inocência em que sonhamos acordados praticamente o dia inteiro. Pensando nisso, preparei cinco dicas de filmes para que você deixe sua criança vir à tona de novo. São filmes para todas as idades, mas que deixam aquela vontade da gente voltar a ser criança.

 

‘Os Batutinhas’

Esse filme de 1994 ganhou até um remake lançado em 2014. Aqui a gente tem um grupo de meninos que condenam um de seus amigos por ter se apaixonado por uma das meninas. Porém, essa condenação não faz com que ele desista do “amor” e assim, os personagens embarcam em uma situação após a outra, bem engraçadas, por sinal. O remake segue os mesmos moldes do original, contando com muitas aventuras engraçadas, mas que fazem nossa criança interior despertar.


Trailer do filme 'Os Batutinhas'. (Reprodução/Universal Pictures)


‘Toy Story’

Devo dizer que essa franquia da Pixar já atravessou gerações. O primeiro filme foi lançado em 1995 e o último em 2019, além de contarem com diversos curtas dos personagens. Agora me diz, que criança nunca imaginou que seus brinquedos falassem? Pois é, isso é o que acontece em 'Toy Story', o filme que é focado nas aventuras dos brinquedos conquista públicos de todas as idades com uma mistura de inocência e reflexão. O filme dá aquela vontade de pegar algum brinquedo para brincar.


Trailer do filme 'Toy Story 4'. (Reprodução/Disney)


'Turma da Mônica - Lições' tem data de estreia e trailer revelado

Timothée Chalamet revela primeira imagem como Willy Wonka

Trailer do DC FanDome traz cenas de produções do estúdio

 

‘SCOOBY! O Filme’

Essa é outra franquia que, definitivamente, atravessou gerações. Scooby-Doo apareceu pela primeira vez em 1969 e desde então nunca sumiu. Sendo que ano passado ganhou um filme de animação que conta com a aparição de vários personagens da mesma produtora. Todo mundo deve ter um certo carinho com o cachorro falante e sua equipe que resolve mistérios. Por isso, ‘SCOOBY! O Filme!’ acaba sendo aquele filme que deixa no coração quentinho e feliz.


Trailer de 'SCOOBY! O Filme'. (Reprodução/Warner)


‘Luca’

Mais um filme da Pixar nessa lista, ‘Luca’ foi lançado esse ano e parece ter recuperado as raízes infantis que andaram meio perdidas no estúdio. O filme conta a história de Luca em “monstro do mar” bem curioso que conhece Alberto, outro “monstro”. Ambos embarcam numa aventura na superfície com direito a competição e macarrão. O filme é extremamente leve, mas traz ótimas lições e com certeza desperta a inocência de nossa criança interior.


Trailer do filme 'Luca'. (Reprodução/Pixar)


‘Turma da Mônica - Laços’

A turminha mais famosa do Brasil não poderia ficar de fora dessa, né? Brasileiro que é brasileiro já nasce fã da ‘Turma da Mônica’, isso já está no nosso sangue. E quer maneira melhor de se sentir uma criança do que com uma adaptação em live-action de crianças brasileiras? Pois é, aqui vemos a turminha em carne e osso com um filme super divertido e tocante. E só pra lembrar, esse ano sai a continuação. Então bora dar o play.


Trailer do filme 'Turma da Mônica - Laços'


Eaí, gostou das dicas? O que acha de pegar sua criança anterior e assistir algum desses filmes ainda hoje?

 

Foto destaque: Scooby-Doo. Reprodução/Warner

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo