Cinema/TV

Dublador de Thanos, Leonardo José, morre aos 78 anos

O dublador de Thanos e Charles Xavier morreu devido a um câncer no pulmão aos 78 anos. Leonardo é mais uma perda da dublagem brasileira nesse ano de 2021

18 Nov 2021 - 15h08 | Atualizado em 18 Nov 2021 - 15h08
Dublador de Thanos, Leonardo José, morre aos 78 anos Lorena Bueri

O dublador Leonardo José, morreu aos 78 anos, a informação sobre o falecimento veio através de uma postagem na página do Instagram Dublapédia Brasil. O dublador estava internado devido a um câncer no pulmão, e seus colegas do meio da dublagem até fizeram campanha de doação para ele. Porém, ele não resistiu e veio a óbito.


 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Dublapédia Brasil (@dublapediabrasil)


 Leonardo José, nasceu em 1943 no Rio de Janeiro. Em 1960, ele entrou para a carreira militar, mas posteriormente migrou para a TV tendo trabalhado como jornalista, repórter, radialista e ator. E em 1972, ele ingressou na carreira de dublador. Leonardo José dublou diversos personagens entre eles estão Charles Xavier em ‘X-Men: Dias de um Futuro Esquecido’ e ‘Logan’, Thanos em ‘Guardiões da Galáxia’, ‘Vingadores: Era de Ultron’, ‘Vingadores: Guerra Infinita’, ‘Vingadores Ultimato’ e ‘Guardiões da Galáxia’. No universo dos animes, ele deu voz a Gran Torino de ‘My Hero Academia’ e Gold Roger de ‘One Piece’, já no meio dos jogos ele era Volibear no famoso jogo online ‘League of Legends’.

‘7 Prisioneiros’ é segundo filme de língua não-inglesa mais visto da Netflix

J.K. Rowling ficará de fora de especial de Harry Potter

‘Homem-Aranha: Sem Volta para Casa’ tem novo trailer divulgado


 O ano de 2021 já fez com que várias vozes da dublagem brasileira fossem perdidas. Iara Riça dubladora de Jean Grey, Tecna de ‘O Clube das Winx’ e Florzinha, Mário Monjardim dublador Pernalonga e Salsicha, Orlando Drummond que teve sua voz eternizada como Scooby-Doo, Mariana Mirabetti dubladora de  Entoma Zeta em ‘Overlord’ e Emori em ‘The 100’, Dário de Castro dublador do Ciclope e Caçador de Marte, Júlio Chaves que deu voz a Marlin de ‘Procurando Nemo’, e Vô Max em ‘Ben 10’, Christiane Louise que dublou Angie em ‘O Espanta Tubarões’, Miss Marvel e Margarida, Carlos Marques era dublador do Garfield, Gaguinho e Hércules, Ana lúcia Menezes dubladora da Gwen de ‘Ben 10’, Sam de ‘ICarly’ e Toph, e Araken Saldanha dublador do Mestre Ancião de ‘Cavaleiros do Zodíaco’ e Shendu de ‘As Aventuras de Jackie Chan’ estão entre os dubladores falecidos esse ano.

 

 

Foto destaque: Thanos e Leonardo José. Reprodução/Marvel/Twitter

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo