Celebridades

Apresentador Gilberto Barros é denunciado pelo crime de Homofobia

O apresentador Gilberto Barros foi denunciado na última segunda-feira (14) ao Ministério Público pelo crime de homofobia. A denúncia foi feita pelo jornalista William de Lucca, que é pré-candidato a vereador em São Paulo pelo PT.

16 Set 2020 - 14h13 | Atualizado em 16 Set 2020 - 14h13
Apresentador Gilberto Barros é denunciado pelo crime de Homofobia Lorena Bueri

O apresentador Gilberto Barros foi denunciado na última segunda-feira (14) ao Ministério Público pelo crime de homofobia. A denúncia foi feita pelo jornalista William de Lucca, que é pré-candidato a vereador em São Paulo pelo PT.

Leia Mais: Depois de Xuxa, Pe. Juarez de Castro rebate críticas feitas à comunidade LGBTQI+ por Ana Paula Valadão

O fato ocorreu na última semana no programa “Amigos do Leão” que Gilberto apresenta em seu canal no Youtube. Na ocasião o apresentador recebeu a apresentadora Sonia Abrão e ambos conversaram sobre os 70 anos da televisão.

Ao comentar sobre seu início de carreira na Rádio Globo, Barros comentou: "Eu tinha que acordar às 2h30, 2h, e ainda presenciar, onde eu guardava o carro na garagem, beijo de língua de dois 'bigode', porque tinha uma boate gay ali na frente. Não tenho nada contra, mas eu sou gente. Naquela época ainda, você imagina, chegando do interior. Hoje em dia, se quiser fazer na minha frente, faz. Apanha os dois, mas faz". Após o comentário Sonia, ficou claramente impressionada e disparou um “Meu deus!” em meio a risos.


Durante comentário homofóbico de Gilberto Barros, Sonia Abrão ficou impressionada. (Reprodução/Youtube)


William de Lucca comentou em seu Twitter sobre o caso: "Não é admissível que alguém, especialmente na imprensa, incentive a violência contra LGBT. Vai responder penal e administrativamente e vai aprender pela lei a respeitar nossa população. É inaceitável que em pleno século 21 a gente ainda seja ameaçado por fazer algo que qualquer pessoa heteronormativa faz tranquilamente, sem qualquer incômodo. Precisamos coibir este tipo de postura, mas, mais que isso, promover ações políticas e de reparação às violências contra a população LGBT". De Lucca se baseou na lei estadual 10.948, sancionada em 2001 e que pune a prática de discriminação em razão da orientação sexual e identidade de gênero para denunciar Gilberto ao MP.

Em junho de 2019 o Supremo Tribunal Federal declarou a homofobia e a transfobia como crimes no Brasil, enquadrados na lei antirracismo. "Praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito" simplesmente pela orientação sexual da pessoa é crime com pena que chegando até três anos, além de multa, se a divulgação do ato homofóbico acontecer em meios de comunicação, como foi o caso, a pena pode ser de dois a cinco anos, além de multa.

 

(Foto Destaque: Apresentador Gilberto Barros é denunciado pelo crime de Homofobia. Reprodução/Youtube)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo