Notícias

Estados Unidos recomenda o uso de máscaras com maior proteção possível

Com o aumento de casos de Covid-19, Estados Unidos alerta sobre uso de máscaras com nível de proteção mais elevado.

15 Jan 2022 - 21h27 | Atualizado em 15 Jan 2022 - 21h27
Estados Unidos recomenda o uso de máscaras com maior proteção possível Lorena Bueri

O aumento nos casos de Covid-19 nos Estados Unidos tem feito os norte-americanos optarem por usar máscaras com  grau de poteção elevado. O Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC) reforçou as orientações sobre o uso da mascára de proteção e sua importância, mesmo que não tenha sido solicitado o uso das máscaras N95.

O CDC explicou em seu site: " As pessoas podem optar em usar máscaras N95s e KN95s, inclusive ficar sem preocupações decorrentes à falta de suprimentos para N95s". O órgão também aconselhou o uso de máscaras que oferecem o máximo de proteção possível, e de forma consistente.


As máscaras N95 são consideradas padrão ouro em proteção (Foto: Reprodução/Romam Lukiw Photography/Getty Images)


A N95 é uma máscara de alta proteção e maior capacidade de filtração de partículas,o reforço dessa máscara está nas seguintes camadas de proteção: externa, de fibra sintética estrutural; camada filtrante de fibra sintética com tratamento eletrostático, e camada interna de fibra sintética de contato facial. Segundo comunicado, embora todas as máscaras forneçam algum tipo de proteção, as máscaras que são adequamente ajustadas ofereçem o mais alto nível. Os casos de Covid-19 nos Estados Unidos tem crescido, e mais norte americanos têm optado por proteção de mais alto nível.

Nas últimas semanas, os Estados Unidos registraram 1,35 milhão de novos infectados pelo coronavírus, batendo o recorde mundial de casos. Estima-se que a variante Ômicron seja responsável por 98,3% dos novos casos da doença.  A cada dia são relatados novos casos de Covid-19 e da nova variante, os números de vítimas pela infecção caíram pós a população ser vacinada, mas uma contaminação em massa ressurgiu nas primeiras semanas de 2022, especialmente após as festas de final de ano.

Foto Destaque: Mulher de Máscara. Reprodução/Freepik

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo