Notícias

Casos de Influenza e Covid-19 levam companhias aéreas a adiarem voos

Companhias aéreas no Brasil como Latam,Gol e Azul relatam sobre impacto com o aumento de casos de influenza e Covid-19

07 Jan 2022 - 18h32 | Atualizado em 07 Jan 2022 - 18h32
Casos de Influenza e Covid-19 levam companhias aéreas a adiarem voos  Lorena Bueri

 A alta do número casos de influenza e Covid-19 entre funcionários de companhias aéreas vem aumentando, devido esse aumento foi comunicado que ( Redobrem) os cuidados de higiene, como uso da máscara de proteção e álcool em gel.

 A Azul informou que sofreu um impacto de 10% dos voos programados para o mês de janeiro após um " Alto número de dispesas médicas". Entre colaboradores internos e externos.


 

Passageiros e funcionários usam máscaras de proteção (Foto:Reprodução/Zanone Fraissat/Folhapress)


 Não foi detalhado se houve cancelamentos ou redução dos passageiros transportados, a Azul informa que já começou a realizar alguns ajustes para enfrentar essa situação.

 Os tripulantes apresentaram, em sua totalidade, quadro com sintomas leves das doenças. A situação "tem acompanhado o crescimento do número de casos de gripe e Covid-19 pelo mundo. Os passageiros afetados estão sendo notificados e recebendo assistência. Quem testou positivo para influenza ou covid-19 está sendo afastado das funções para se recuperar em casa com segurança. Segundo a Gol 100% de seus funcionários já estão vacinados.

 Casos positivos reportados antes do embarque estão sendo tratados da seguinte forma, São três opções oferecidas aos passageiros: Cancelamento com reembolso do valor total; cancelamento, mas com o valor total deixado como crédito para futuras compras ou remarcação sem custos adicionais. 

 As companhias aéreas seguem atentas a esse cenário, que está mudando rapidamente em virtude da variante Ômicron. Funcionários que atuam em aeroportos e voos foram orientados a "Redobrar os cuidados".

 A Latam informou que não foi preciso alterar voos mesmo diante a atual situação de casos no Brasil, a companhia ressaltou que todo passageiro com voo alterado,por qualquer motivo, " pode sempre remarcar o seu voo sem multa e diferença tarifária, ou solicitar o reembolso sem multa". As companhias aéreas se mostram bem mais preparadas para novos acontecimentos causados pela Covid-19 e agora com o vírus da gripe em alta.

Foto Destaque:Avião da Azul. Reprodução/ Portal G1

 

 

 

 

 

 

 

 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo