Notícias

Bombeiros confirmam 7 mortes do acidente trágico em Capitólio nesta manhã de sábado (8)

O acidente aconteceu no fim dessa manhã de sábado (8) em Capitólio, Minas Gerais. 7 Mortes foram confirmadas pelo Corpo de Bombeiros, entre elas três Mulheres e quatro homens.

08 Jan 2022 - 21h00 | Atualizado em 08 Jan 2022 - 21h00
Bombeiros confirmam 7 mortes do acidente trágico em Capitólio nesta manhã de sábado (8) Lorena Bueri

Deslizamento de terra atinge turistas em (Capitólio-Minas Gerais). Segundo o Corpo de Bombeiros, a príncipio, uma tromba d'água fez pedras deslizarem dos cânions e atingir turistas que estavam fazendo passeio de lancha na região, neste sábado dia (8). A unidade de bombeiros da Cidade de Piumhi está atendendo a ocorrêcia e, de acordo com informações dos socorristas, cerca de 34 pessoas foram atigindas. Dentre elas sete pessoas morreram, sendo três mulheres e quatro homens. Outras quatro pessoas seguem internadas em estado grave. As vítimas ainda não foram identificadas.

Uma equipe de mergulhadores estava no local fazendo as buscas, mas foram suspensas durante a noite e serão retomadas neste domingo (9). O total de 27 pessoas com ferimentos leves foram atendidas e liberadas. A primeira informação dos Bombeiros eram de 20 desaparecidos, mas o número foi atualizado para apenas três até o momento. O acidente ocorreu no fim da manhã em Escarpas do Lago, por volta de 12:30h, local próximo do município de São Roque de Minas. Uma perícia preliminar dos Bombeiros revelou que uma "tromba d'água" junto às pedras fez com que elas deslizassem e caíssem de uma altura aproximada de 5 metros, atingindo as lanchas e os turistas que nelas estavam.


Acidente no Lago de Furnas, em Capitólio (Foto:Reprodução/Twitter/Terra)


Os passeios de barco na região são bem comuns pela beleza exuberante que a região proporciona. Nessa manhã de sábado havia algumas embarcações no local, até o momento foram confirmadas que quatro embarcações foram atingidas. As 34 vítimas citadas estavam divididas entre essas embarcações, há crianças entre os feridos. O Batalhão de Forças Aéreas foi acionado para colaborar com resgate das vítimas. As aeronaves, que estavam a caminho, não puderam continuar, devido a má condição climática na região. As vitimas já estão sendo atendidas nos hospitais citados acima, houve um relato que uma delas teve ferimentos graves na face e outras duas tiveram fratura nos membros superiores. Um inquérito será instaurado para apurar as causas do acidente e circunstância do fato ocorrido.

Foto Destaque: Lago de Furnas Capitólio-Minas Gerais  Reprodução/Daniel Ferreira/Metrópolis

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo