Notícias

A casa misteriosa em que nasceu a Rainha Elizabeth II

Onde era a casa que a Rainha Elizabeth II nasceu? Confira nessa matéria o mistério sobre o nascimento da rainha e onde era essa casa misteriosa.

04 Jan 2022 - 19h13 | Atualizado em 04 Jan 2022 - 19h13
A casa misteriosa em que nasceu a Rainha Elizabeth II Lorena Bueri

 Onde era a tão famosa casa que a rainha Elizabeth nasceu? A casa ficava localizada em Londres na rua Bruton Street, número 17, em Mayfair, um bairro nobre da cidade. 

 A casa não era um palácio, nem uma grande propriedade, era apenas uma casa em uma rua movimentada na capital britânica. Na época a família real não era tão rica. 


Rainha Elizabeth II do Reino Unido (Foto: Reprodução/Exame.com)


 Seus pais se mudaram para o imóvel, que pertencia a seus avós maternos escoceses, Apenas algumas semanas antes do seu nascimento.

 No entando Elizabeth ll não tinha nascido para ser rainha, como filha do filho mais novo do rei, não existia expectativas de ela ascendesse ao trono.

 Há repetidas alegações na internet que a casa onde a rainha nasceu, não exista mais. Que durante a segunda guerra mundial ela tenha vindo a ser destruída.

 Mas muitos documentos encontrados na biblioteca britânica, revelam um outro lado da história. Que a casa tenha sido destruída antes mesmo do século 18, que teria desaparecido antes do ínicio do conflito. Foram os incorporadores imobiliários, que na época eram muito mais implacáveis que ataques aéreos.

 A casa foi demolida em 1937 e muitos de seus prédios vizinhos, que se estendiam até a esquina da Berkeley Square. Os planos eram para a construção de um hotel, Mas o local acabou dando origem para um complexo de lojas e escritórios.

 Uma época em que não se dava tanta importância a patrimônios arquitetônicos, Incooporadores destruíram o que foi descrito por um documento na época como "20 das casas mais históricas de londres" . Um documento no arquivo metropolitano de londres, confirmava que a velha casa no número 17, tinha sido demolida e lá teria sido contruído o prédio "Berkeley Square House".

 No Arquivo metropolitano de Londres em Clerkenwell, há uma série de arquivos antigos e plantas de arquitetos, mostrando o Layout da casa original.

 

 Foto destaque: Imóvel original da rua Bruton Street ende Elizabeth ll nasceu. Reprodução/bbc.com.

 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo