Celebridades

Evaristo Costa fala sobre demissão da CNN: “Eles foram extremamente deselegantes e despreparados”

Evaristo Costa foi despedido da CNN Brasil e soube de sua saída assistindo a chamada do próprio canal: “Eles foram extremamente deselegantes e despreparados durante o distrato”.

14 Set 2021 - 17h06 | Atualizado em 14 Set 2021 - 17h06
Evaristo Costa fala sobre demissão da CNN: “Eles foram extremamente deselegantes e despreparados” Lorena Bueri

Evaristo Costa foi pego de surpresa com a sua saída da CNN Brasil, sua demissão ocorreu sem aviso prévio ou explicações e o jornalista descobriu por conta própria. Evaristo, continua informando em sua conta no Instagram, para seus seguidores e ao público que já o acompanhava desde o programa “Jornal Hoje”, telejornal da emissora TV Globo, que ainda está em negociação com a emissora, CNN.

Evaristo confirmou, que tomou conhecimento da sua demissão quando retornava das férias, assistindo o próprio intervalo comercial da emissora CNN: "Eles foram extremamente deselegantes e despreparados durante o distrato. Fui surpreendido por quem não esperava ser surpreendido, considero uma sabotagem. Mas quem levou o tiro no pé pela atitude foram eles mesmos. Eu optei pela verdade", disse Evaristo ao colunista de TV Daniel Castro. Evaristo detalhou ainda a situação: "Eu fui dispensado da forma que noticiei: descobri sozinho, assistindo à chamada da nova programação e não me vi – nem meu programa, nem eu – lá. Um dia antes de voltar das férias, liguei para a direção e disseram que meu programa iria sair da grade e que a CNN não tinha mais interesse nos meus serviços".


Evaristo Costa (Foto: Reprodução/Instagram)


Evaristo Costa continua magoado com a CNN BRASIL e não esconde isso. O jornalista revelou estar em negociações sobre a questão, contudo, ainda não houve um acordo: "Durante as tentativas de negociação, eles insistiram várias vezes para que eu anunciasse de forma conjunta à imprensa que foi um distrato de comum acordo e, claro, não aceitei a mentira. Chegaram até a me enviar o texto que queriam divulgar", contou o ex-apresentador.

Evaristo ainda informou: "Faltavam 15 meses [de contrato] ainda quando fui surpreendido. Não foi em comum acordo. A ação da CNN foi totalmente despreparada. Na hora de me contratar, aceitaram todas as minhas exigências com carpete vermelho. Na hora de me dispensar, me chutaram pela porta dos fundos, sem qualquer consideração", lamentou ele. Contudo, a emissora explicou a decisão de encerrar o contrato como “estratégica de programação”. Por sua vez, Evaristo declarou: "Não fui eu que pedi pra trabalhar lá, eles vieram insistir diversas vezes aqui em Cambridge [no Reino Unido], onde vivo. Mas eu honrei com tudo que prometi. Foi um prazer e um grande desprazer trabalhar lá. Não questiono a demissão, questiono a forma que se deu", refutou o jornalista.


Megan Fox aposta em look transparente para o VMA 2021

Jojo Toddynho teria alugado apartamento para novo namorado

Octavia Spencer fala sobre noivado de Britney Spears e diverte internet


Por último, Evaristo Costa segue em seu período sabático, seu plano inicial quando deixou a emissora TV Globo: "Agradeço o carinho de milhares de pessoas que se identificaram com o que passei. Quem é demitido se sente mal e me expor com a verdade mostrou às pessoas que ninguém está livre de ser demitido. O questionável é a forma. Ninguém mais aceita desrespeito. Empresas competentes cuidam bem da sua reputação", comentou. "Quanto ao meu futuro, estou feliz e grato como garoto-propaganda de várias marcas que confiam na minha imagem e sigo na Inglaterra com meu sabático que foi interrompido pela CNN", relatou.

 

 

Foto destaque: Evaristo Costa fala sobre demissão da CNN: “Eles foram extremamente deselegantes e despreparados”. Reprodução/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo