Celebridades

Curada de câncer de mama, apresentadora Ana Furtado enaltece o Outubro Rosa

O movimento internacional do Outubro Rosa, tem como alvo a conscientização da população sobre o controle da doença; Ana Furtado foi diagnosticada com câncer em 2018.

01 Out 2021 - 17h05 | Atualizado em 01 Out 2021 - 17h05
Curada de câncer de mama, apresentadora Ana Furtado enaltece o Outubro Rosa Lorena Bueri

Ana Furtado que se curou de um câncer em 2019, usou da sua rede social o Instagram nesta sexta-feira (01), para celebrar a importância do Outubro Rosa, o movimento internacional que tem como objetivo a conscientização da população sobre o controle da doença.  

"Seja bem-vindo, Outubro Rosa! Que você possa iluminar, transformar e salvar a vida de milhares de mulheres! Conte comigo! Segundo uma pesquisa recente, cerca de 47% das brasileiras não foram ao ginecologista e/ou mastologista durante a pandemia. Com o medo da Covid-19 e, muitas vezes, por conta do longo tempo de espera para conseguir agendar consultas e exames, muitas mulheres deixaram seus check ups para depois. Mas nós sabemos que o câncer de mama não espera", expressou apresentadora.


View this post on Instagram

Uma publicação compartilhada por Ana Furtado (@aanafurtado)

">

Ana Furtado (Video: Reprodução/Instagram)


Ana acrescentou seu relato, destacando o tamanho da campanha: "Por isso a importância de, juntas, fortalecermos ainda mais o #OutubroRosa deste ano. A detecção e diagnóstico precoces salvam vidas. Meu médico oncologista Dr. Fernando Maluf sempre diz 'quem procura, acha. E quem acha, cura!' Portanto, não adie o cuidado consigo mesma, com sua saúde e seu corpo. Vá ao médico. Faça seus exames. Incentive suas amigas e familiares a fazerem o mesmo. Quanto antes, melhor. Eu espero que você tenha conseguido abaixar os 5 dedos nesse desafio. E se ainda não, te desafio a finalizá-lo agora! Vamos juntas?", concluiu.


https://lorena.r7.com/post/Apos-dar-um-tempo-nos-shows-Ronald-investe-no-lado-empresarial

https://lorena.r7.com/post/Lucas-Penteado-faz-live-expondo-traicao-da-noiva

https://lorena.r7.com/post/Carol-Celico-desmente-declaracao-polemica-de-Carol-Dias


A campanha é celebrada anualmente, com objetivo de conscientizar e compartilhar informações que fale sobre a doença. O Outubro Rosa, foi criado no início da década de 1990 pela Fundação Susan G. Komen for the Cure. A intenção também é proporcionar o maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento, que contribua para a redução da mortalidade em mulheres. O Instituto Nacional de Câncer (INCA), faz parte do movimento desde de 2010, promovendo eventos técnicos, debates e apresentações sobre o tema, além de produzir materiais e outros recursos educativos para ajudar a levar mais informações sobre fatores protetores e detecção precoce do câncer de mama.     

 

(Foto destaque: Ana Furtado e Outubro Rosa. Reprodução/Instagram)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo