Música

Top5daLorena: álbuns que foram lançados na pandemia

O Top5daLorena desta semana destaca alguns álbuns que foram lançados no "nebuloso" ano de 2020. Rock, pop, sertanejo, rap e pagode. Tem para todos os gostos. Confira!

06 Dez 2020 - 22h50 | Atualizado em 06 Dez 2020 - 22h50
Top5daLorena: álbuns que foram lançados na pandemia  Lorena Bueri

Chegamos a mais uma semana de Top5daLorena. Na última semana, destacamos as músicas mais ouvidas durante a pandemia. Agora, seguindo quase que na mesma sintonia, vamos selecionar alguns álbuns lançados este ano, sendo na maior parte entre o período de quarentena. 

Num momento nebuloso da nossa história, onde o medo e a privação tomou conta das pessoas ao redo do globo, a música sempre aparece para nos inspirar e dar esperança de dias melhores. Além do mais, mesmo com a falta dos shows ao vivo e tantas outras formas de produção musical, os artistas conseguiram inovar em diversas frentes. Seja por meio das plataformas digitais de música ou por lives, a criatividade toma conta para divulgar o produto da melhor forma. 

Além disso, vale destacar que a nossa lista separou um álbum para cada gosto musical: rap, pagode, pop, rock e sertanejo. Vamos lá! 

Leia mais: Top5daLorena: as músicas mais ouvidas na pandemia

5 - Para Ouvir no Fone - Michel Teló 

O cantor Michel Teló chega em nossa lista para representar o sertanejo. Assim, conhecido mundialmente pelo sucesso "Ai Se Eu Te Pego", ele lançou, nesta primeira semana de dezembro, o EP Para Ouvir No Fone. Com sete músicas no trabalho, o objetivo principal, segundo o próprio artista, tem muito a ver com o momento que vivemos devido à pandemia, que é a questão de dar valor às coisas simples da vida. "São canções mais reflexivas, para a gente pensar um pouco sobre a vida, sobre as coisas simples que realmente importam, como tomar um café coado com um amigo, conversar à toa e entender frases clichês como: a felicidade está no caminho”. 

O EP chega acompanhando do clipe da canção O Tempo Não Espera Ninguém


O Tempo Não Espera Ninguém faz parte do novo EP. (Reprodução/YouTube @MichelTeló)


4 - Histórias da Minha Área – Djonga

Vamos continuar a nossa lista com o rap nacional. E para representá-lo, temos Djonga, que lançou o álbum Histórias da Minha Área em março deste ano. Sendo lançado no início da pandemia, a ideia é contar as narrativas vividas por ele e amigos próximos, traçando uma conexão das suas experiências com tantas histórias de milhares de pessoas do Brasil.  Ainda mais, é o quarto álbum de estúdio do rapper mineiro. Na lista com 10 composições exclusivas, as canções Oto PatamáProcuro Alguém e Deus Dará chamam atenção. 


 

A Música Oto Patamá fala das histórias de Djonga. (Reprodução/YouTube @Djonga)


3 - Tô Achando Que é Amor - Péricles

Repleto de músicas que simbolizam o romantismo, o cantor Péricles vem crescendo a cada dia e se consolidando ainda mais na música brasileira como um dos principais artistas. Recentemente, o cantor declarou que, apesar de todas as dificuldades durante a pandemia, ele vem alcançando números impressionanetes nas plataformas digitais. "Mesmo com o isolamento, não posso reclamar. Tive um período de crescimento na carreira", disse ele em entrevista recente com o Divirta-se, do site Gazeta.

Nesta sexta-feira (04), depois da divulgação em cinco etapas, o álbum "Tô Achando Que é Amor" foi disponibilizado de forma completa em todas as plataformas digitais. Inclusive, fizemos uma matéria que conta um pouco sobre este lançamento. Dessa forma, o trabalho de Péricles conta com 17 faixas e algumas participações especiais com Victor Kley, Projota e Anavitoria. 


Saia de Cetim é uma das inéditas do novo álbum. (Reprodução/YouTube @Canal do Periclão)


2 - Chromatica - Lady Gaga 

Em maio deste ano, a cantora Lady Gaga lançou o álbum Chromatica, sendo este o sexto da carreira da cantora estadunidense. Nele, estão presentes um pop eletrônico mais frenético do final dos anos 2000 e letras diretas, que são características principais do início da trajetória da artista. Segundo a própria cantora, a ideia era trazer um trabalho que pudesse dar alegria para quem curte música pop, tendo uma trilha para esquecer dos problemas em meio a um ano tão turbulento. 

Dentre as 15 canções, destacamos Rain On Me, que tem participação da cantora Ariana Grande. Aliás, este é um dos clipes mais vistos do ano de 2020, com quase 300 milhões de visualizações. Além disso, o hit foi considerado pelo jornal inglês The Guardian como o melhor deste ano. 


 

Álbum Chromatica traz Lady Gaga às origens. (Reprodução/YouTube @Lady Gaga)


1 - Power Up - AC/DC

Chegando ao topo da nossa seleção, temos a banda australiana que faz sucesso há mais de 40 anos e é considerada uma das maiores do rock mundial. Após seis anos sem lançar um disco de estúdio, o AC/DC lançou no último mês de novembro o álbum Power UP. Com muita energia e misturando o Blues e o Rock característico da banda, o disco conta com 12 músicas incríveis. Dessa forma, o trabalho vem para homenagear os 47 anos do grupo e celebrar Malcolm Young, guitarrista que faleceu em 2017.

Um fato interessante é que as guitarras usadas no novo álbum pertecem a Angus, que é irmão de Malcolm. Além disso, algumas canções são criações que os dois irmãos fizeram juntos. 


Os "setentões" do AC/DC mostram vitalidade em Power UP. (Reprodução/YouTube @AC/DC)


E aí, gostou da nossal lista de hoje? Fiquem ligados que continuaremos lançando novidades neste final de ano.

 

 

(Foto Destaque: Top5daLorena:álbuns que foram lançados na pandemia. Reprodução/ YouTube @AC/DC)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo