Música

Top5daLorena: Confira as Lives que bombaram em 2020

Das super produções até as mais simples. Campanhas para causas humanitárias, animação e muita música! Confira quais foram as lives que deram o que falar em 2020.

13 Dez 2020 - 22h05 | Atualizado em 13 Dez 2020 - 22h05
Top5daLorena: Confira as Lives que bombaram em 2020  Lorena Bueri

E aí, tudo bem com vocês? Esperamos que sim. O ano de 2020 já está "indo para o espaço", mas o Top5daLorena está presente mais uma vez. Depois de tantas notícias ruins, pandemia e resiliência, esta temporada parece que não irá deixar saudades em nenhum canto do mundo. Porém, mesmo em uma fase tão complicada para a humanidade, quando até a presença de outro ser humano ao lado não é receitável, um outro companheiro nos ajudou a passar por tudo isso: A música. 

Leia mais: Top5daLorena: álbuns que foram lançados na pandemia

Seja no radinho, plataformas digitais ou até no som do vizinho, as pessoas deram um jeito de jogar todas as suas frustações e medos em uma "caixa melódica". Assim, no meio de tantas incertezas e mudanças, os artistas tiveram que atualizar as suas formas de produção e distribuição. Dessa forma, a internet e as plataformas de streaming surgiram como grandes aliados aos cantores e público. No YouTube, TV ou redes sociais, as lives ganharam uma função fundamental nos "shows" que os artistas criaram. Sem público ou platéia para aplaudir, os chats se tornaram a principal fonte de interação. Por outro lado, a produção pode ser simples ou tão bem trabalhada, mas o que interessa mesmo é a oportunidade de transmitir uma mensagem de alegria e esperança. Além do mais, foram feitas várias campanhas e doações importantes durante as apresentações.

E realmente tivemos de tudo nessas lives. Das super produções sertanejas de Gusttavo Lima e Marília Mendonça, até as mais simplórias em que o artista se apresentava filmando de casa com uma câmera de celular. Contudo, vamos destacar algumas que se destacaram e conseguiram atingir milhões de pessoas. Vamos lá!

5 - Zé Neto e Cristiano - "Live Barzinho Aleatório"

Começamos a nossa lista com Zé Neto e Cristiano. Aliás, você irá perceber como o gênero sertanejo dominou as redes sociais e tendências das lives aqui no Brasil. E, em uma delas, a dupla sertaneja de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, fez uma das apresentações mais emblemáticas neste período. Com a presença de repertório super conhecido pelos fãs em todo o Brasil, os dois brincaram bastante entre si e se divertiram em duas lives. Com direito ao Cristiano raspando a barba e o cabelo de Zé Neto durante a apresentação do dia 16 de maio em comemoração às 300 toneladas de alimentos que foram arrecadadas. Ainda mais, somando as duas apresentações, o total foi de cerca de 13 milhões de visualizações no YouTube. 


Zé Neto e Cristiano arrecadaram 300 toneladas de alimentos. (Reprodução/YouTube @Zé Neto e Cristiano)


4 - Luan Santana - "O Pantanal Chama" 

O cantor Luan Santana foi um dos artistas que mais realizou lives durante o período de quarentena. Do início até o meio do ano, foram dez apresentações de diversas formas e com muito repertório. Contudo, sem dúvidas nenhuma a live mais emblemática do cantor foi a do dia 22 de novembro, quando Luan realizou uma transmissão em um barco no Rio Paraguai, que dá origem ao pantanal Mato-Grossense. Com o nome #OPantanalChama, a estrela sertaneja conseguiu arrecadar cerca de 750 milhões de reais em benefício aos projetos de proteção do Pantanal, que foi devastada pelas queimadas no meio do ano. O show musical e de solidariedade de Luan Santana pôde ser visto no canal do cantor no YouTube e no National Geographic, na TV fechada. 


Luan Santana deu show em #OPantanalChama. (Reprodução/YouTube @Luan Santana)


3 - Alok - "Em Casa" 

Quebrando a hegemonia dos cantores sertanejos nas lives, o DJ Alok conseguiu fazer uma apresentação magnífica ainda no início da pandemia, no dia 2 de maio. Acompanhado apenas da esposa e de alguns integrantes da equipe técnica, o maior DJ do Brasil apresentou um grande repertório musical e de luzes que saíam da varanda da sua casa para iluminar os céus da cidade São Paulo, onde ele mora. Além de ser transmitida no YouTube, a apresentação também ganhou espaço ao vivo no Multishow, no Globo Play e na TV Globo, onde fez parte da programação "Em Casa" da emissora carioca. Dessa forma, a live do artista foi uma das mais vistas durante o período de quarentena, superando a marca de 27 milhões de pessoas assistindo apenas na TV. 


Alok fez uma das lives mais animadas de 2020. (Reprodução/YouTube @Música Multishow) 


2 - Gusttavo Lima - "Buteco em Casa do Gusttavo Lima"

Não poderia faltar em nossa lista o cara que é considerado como o "Embaixador das Lives". Em apenas uma delas, Gusttavo cantou mais de cem músicas, 10 milhões de visualizações e ficou em pé por cinco horas de show. Dessa forma, a estrela sertaneja conseguiu revolucionar a maneira de se fazer lives neste ano. Com uma sequência de lives com o nome "Buteco em Casa", sobrou irreverência, bebedeira e música. Inclusive, uma delas tem a participação da ex-esposa Andressa Suíta, quando ainda eram casados. Com uma super produção, o cantor colocou o sarrafo lá em cima e estabeleceu um padrão absurdo em todas as suas apresentações. 


Gusttavo fez lives divertidas e com muito repertório. (Reprodução/YouTube @Gusttavo Lima)


1 - Marília Mendonça - "Live Local Marília Mendonça"

E a "Rainha da Sofrência" não poderia faltar, né? Aliás, Marília Mendonça foi uma das primeiras cantoras a fazer lives profissionais, com direito a produção e até tradutores em libra. A primeira apresentação aconteceu no dia 8 de abril, ainda no início da pandemia, e obteve três milhões de visualizações simultâneas, além de chegar no topo do trending topic do Twitter com a #MariliaTocaEssa. Ainda mais, o vídeo da live tem mais de 55 milhões de cliques no YouTube. De lá até cá, Marília já fez diversas lives com muita irreverência, carisma e sofrência, o que é característico de uma das maiores estrelas do Brasil.  


Marília Mendonça foi a primeira a "profissionalizar" as lives. (Reprodução/YouTube @Marília Mendonça)


E aí, curtiu o nosso Top5daLorena desta semana? Fique ligado, pois toda semana trazemos uma seleção diferente.

 

(Foto destaque: Top5daLorena: Lives que bombaram em 2020. Will Aleixo/Reprodução)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo