Celebridades

Conheça compositores de hits de Luan Santana e Henrique e Juliano

Luan Santana, Gusttavo Lima, Maiara e Maraisa e tantos outros: os compositores de músicas que ficaram famosas na voz de outros artistas e que agora buscam fama soltando a voz. Confira!

15 Dez 2020 - 21h02 | Atualizado em 15 Dez 2020 - 21h02
Conheça compositores de hits de Luan Santana e Henrique e Juliano Lorena Bueri

Qual seria o maior sonho de uma criança? Tenho certeza que, de forma automática, as carreiras de jogador de futebol e cantor surgiram na sua cabeça. Contudo, nenhum dos dois ofícios se tornam fáceis para quem quer alcançar o sucesso e a fama. Ainda mais, alguns sacrifícios são nacessários. Ficar longe da família, ensaios ou treinos incenssantes e tantas outras formas que definem o caminho e a rotina daqueles que querem se tornar uma estrela. 

Leia mais: Top5daLorena: Confira as Lives que bombaram em 2020

E o início não é nada fácil. Composições, busca por shows e espaço na mídia são algumas das armas que um cantor tem para usar. Além disso, precisa aliar a busca de um sonho com a sobrevivência. Trabalhos como garçon, ajudante de pedreiro e tantos outros acabam sendo conciliados enquanto o artista ainda não pode viver da música; o presente e o futuro estão em jogo. E um das maneiras de iniciação na música é a composição. Gusttavo Lima, por exemplo, surgiu no final de 2008 quando escreveu a canção Revelação, na qual foi gravada pela dupla João Neto e Frederico. Daí em diante a sua vida mudou completamente.

Ruan Soares: composições para Henrique e Juliano e a carreira como cantor

A voz e imagem do cantor no palco tem o poder de chamar a atenção para si, mas em muitas situações a autoria de um artista com menos fama, mas que está galgando passo a passo rumo ao estrelato. Um deles é Ruan Soares, de 40 anos, que é autor de canções que ficaram famosas na voz de estrelas do sertanejo. Dentre tantas músicas, podemos destacar: Como é que a gente fica (Henrique e Juliano) Raspão (Henrique e Diego e Simone e Simaria), Deixa a Gente Quieto (João Bosco e Vinícius Feat Henrique e Juliano), De copo em copo (George Henrique e Rodrigo), Parece Piada (Henrique e Juliano).

Inicialmente, Ruan começou a trabalhar de manobrista e garçom, mas nunca desistiu de seus sonhos, tinha certeza que uma daria certo e que viveria da música.

Vim para cá (São Paulo) em 2000, trabalhei bastante até consegui viver da música. Foi a partir de 2006 que o negócio andou. Embarquei na música de corpo e alma, larguei tudo para viver da música”, destaca o cantor que procura inspiração para sua composições no dia a dia , utilizando histórias do cotidiano de amigos.


Como é que a Gente Fica é de autoria de Ruan Soares. (Reprodução/YouTube)


Ruan sempre tocou em barzinhos, possui como inspiração artística Zezé de Camargo e Luciano, acredita ser um dos maiores músicos até hoje. O cantor trabalhava dedicadamente dia e noite para compor suas músicas e almejar o sucesso. Foi em 2009 que o sonho se realizou, quando ele teve sua primeira música gravada. Balada no apê foi gravada pelo cantor Renner, da dupla Rick e Renner, em um novo projeto de sua carreira solo.

A sensação de ter e ver uma música minha gravada é um sonho desde menino, ouvir uma musica minha gravada por um artista é uma sensação indescritível, só quem realmente tem um sonho e realiza, sabe o que é”.


Compositor, Ruan Soares solta a voz como cantor sertanejo. (Reprodução/Assessoria)


Com a carreira já estruturada, Ruan Soares continuam conquistando seu lugar. Após tantas músicas gravadas por famosos, decidiu começar a cantar suas próprias composições. Hoje, sua música recém gravada é Drive in, com parceria de Guilherme e Benuto e Cristhyan Ribeiro. No mesmo projeto, outro grande sucesso é ‘Cai entre nós’. As duas músicas foram feitas na sala da sua casa.

Guilherme e Benuto vieram para cá e disseram, vamos mexer em alguma coisa do projeto? Eu disse vamos, aí fizemos essas duas músicas. A ‘Drive in’ já ficou pronta aqui, aí depois eles encontraram o Cris Ribeiro e a gente achou que o refrão não estava legal, aí eles mexeram no refrão lá, mudaram o refrão e ficou incrível, bem melhor do que estava, ficou espetacular a música”. 

Raffa Torres: composições de sucesso como "Água com Açúcar" e trilha de novela

Assim como Ruan Soares, a carreira de Raffa Torres não começou de maneira fácil, e ele também teve que largar o antigo trabalho e cidade e partir para São Paulo. Assim, com apenas R$ 18 reais no bolso e um sonho, o menino saiu de Vitória da Conquista, na Bahia, e foi em busca do seu maior sonho: ser cantor. Enquanto não conseguia agendar shows em bares da capital paulista, o jovem artista teve que arrumar um emprego convencional de vendedor externo de linha telefônica. Contudo, a sorte sorriu e Raffa Torres começou a fazer apresentações em bares e escrever algumas canções. 


Água com Açúcar é de autoria de Raffa Torres e Bruno Caliman. (Reprodução/YouTube)


Dentre elas, algumas se destacam como: Acertou a Mão (Luan Santana), Ao Vivo e a Cores - (Matheus e Kauan e Anitta) e Bom Rapaz (Fernando & Sorocaba). Porém, foi o hit Água com Açúcar, que ele escreveu com Bruno Caliman, que acabou estourando e se tornando uma das principais músicas de 2019 com a voz de Luan Santana.


Raffa Torres canta sucessos de sua autoria. (Reprodução/YouTube)


Além disso, Libera Ela, que foi interpretada pela dupla Maiara e Maraísa e o pagodeiro Dilsinho, e que chegou entre as mais ouvidas do ano passado. Atualmente, Raffa Torres se consolidou com sua carreira de cantor, e a música A Vida é um Rio se tornou uma das mais acessadas de 2019 para 2020, com quase 70 milhões de visualizações no YouTube.   

 

(Foto Destaque: Conheça compositores por trás de músicas de Luan Santana e Henrique e Juliano. Foto Ruan Soares: Reprodução/Assessoria. Foto Raffa Torres: Reprodução/Uol).

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo