Beleza

Truques para camuflar os fios brancos

Muita gente não sabe, mas a melanina que é responsável pela cor do cabelo, também acaba prejudicando a maciez dos fios. Já existem produtos específicos para cuidar de cabelos brancos. Eles promovem maior hidratação e previnem danos causados pelo e

11 Ago 2021 - 13h40 | Atualizado em 11 Ago 2021 - 13h40
Truques para camuflar os fios brancos  Lorena Bueri

Muita gente não sabe, mas a melanina que é responsável pela cor do cabelo, também acaba prejudicando a maciez dos fios. Já existem produtos específicos para cuidar de cabelos brancos. Eles promovem maior hidratação e previnem danos causados pelo estresse oxidativo. É possível também camuflar os fios brancos através do uso de tonalizantes e tinturas, além de sprays e bastões com camuflagem que podem salvar na hora de um evento em que há a necessidade de retocar a raiz. Por isso, é extremamente importante hidratar ainda mais os cabelos grisalhos e brancos, já que eles têm uma tendência maior ao ressecamento.

 

Por pressão estética ou social, existem várias maneiras de realçar ou camuflar os fios brancos.

Existem muitas mulheres que preferem exibir os fios brancos, assim como tem aquelas que preferem dar um jeitinho para disfarçar, e está tudo bem, o importante é você se sentir bem e confortável. 

Por isso temos algumas dicas do Rodrigo Cintra que é cabeleireiro, há 27 anos, é um dos profissionais mais respeitados na área da beleza.  Foi eleito por diversas vezes como o melhor cabeleireiro do Brasil. 

Então, pode confiar nos truques!

 

Dicas de make para quem usa óculos de grau

Uso indevido dos cremes clareadores trazem riscos à saúde

3 passos essenciais para tratar o melasma com skincare

 

Invista nos penteados


(Foto:Truques para camuflar os fios brancos.Reprodução/Pixabay)


Se o seu cabelo é ondulado, cacheado ou crespo, você pode aderir aos curtinhos com volume.

Outra dica, se os seus fios grisalhos nascem mais na frente do cabelo, você pode optar pela franja. O corte ajuda a camuflar os fios brancos.

 

Foto:Truques para camuflar os fios brancos.Reprodução/Instagram @gpiresoficial)


Segundo Rodrigo Cintra, a sugestão é não dividir as madeixas em uma linha marcada. Ele explica que um look bagunçado e com leve volume na raiz ajuda a disfarçar o grisalho. Mas se você gosta muito da raiz marcada, pode deixar os fios frontais soltos.

 

Foto destaque:Truques para camuflar os fios brancos. Reprodução/Pixabay

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo