Moda

Os cortes de cabelo mais populares em cada década

O ser humano muda com o passar do tempo. E o estilo de cabelo é um dos mais imprevisíveis. O seu visual há 20 anos atrás certamente não é o mesmo de agora. Isso só comprova que estamos sempre abertos a propostas diferentes e mudanças. Apesar dis

17 Ago 2021 - 22h00 | Atualizado em 17 Ago 2021 - 22h00
Os cortes de cabelo mais populares em cada década  Lorena Bueri

O ser humano muda com o passar do tempo e o estilo de cabelo é um dos mais imprevisíveis. O seu visual há vinte anos atrás certamente não é o mesmo de agora. Isso só comprova que estamos sempre abertos a propostas diferentes e mudanças. Apesar disso, as tendências atuais estão completamente ligadas ao que já foi moda anteriormente.

 

As maiores tendências dos anos 1980 e 2000 têm dominado os desfiles, especialmente quando entramos em 2021 com o desejo de tentar algo novo. Volta e meia surge um revival novo de coisas que fizeram sucesso e influência tendências culturais, a moda, entre outros.


Anos 80

Os anos 80 eram conhecidos por sua abundância de penteado cacheado e a franja não era exceção. Se o seu cabelo for naturalmente cacheado, livre-se do alisador e deixe a franja secar naturalmente, mexendo um pouco para misturá-la com o resto do cabelo.


 

Os cortes de cabelo mais populares em cada década. (Foto: Reprodução/Instagram)


 

Anos 90

No final da década, quem deu o tom das madeixas foi uma personagem do seriado Friends. O corte repicado com bastante volume e fixador ficou conhecido como “corte Rachel”. O corte repicado era um dos mais copiados da época. A principal marca dos anos 90 foram as franjas. Outros penteados que fizeram sucesso na década foram os rabos de cabelo bem altos e presos com elásticos bem volumosos, além dos cabelos repartidos ao meio.


Os cortes de cabelo mais populares em cada década. (Foto: Reprodução/Instagram)


 

 

Anos 2000

A década começa com o curtinho e clássico do pixie hair e vai mudando para as ondas de cabelo de surfista e a franja lateral.


 

Os cortes de cabelo mais populares em cada década. (Foto: Reprodução/Instagram)


 

 

Tendências da semana de moda de Copenhagen

 

Alerta de tendência: O boné de beisebol é o novo hype da moda

 

 

5 peças curinga que não podem faltar no seu guarda-roupa


(Foto destaque: Os cortes de cabelo mais populares em cada década. Reprodução/Pixabay)



 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo