Cinema/TV

Título do novo filme de Resident Evil é divulgado

Diretor Johannes Roberts anuncia que o reboot de Resident Evil, antigamente estrelado por Milla Jovovich se chamará "Resident Evil: Welcome to Racoon City", e promete que esta versão será mais aterrorizante e fiel aos jogos da Capcom.

22 Mar 2021 - 16h00 | Atualizado em 22 Mar 2021 - 16h00
Título do novo filme de Resident Evil é divulgado Lorena Bueri

Dirigido por Johannes Roberts, o próximo filme da saga Resident Evil, baseado nos jogos de videogame da Capcom, agora tem um nome: Resident Evil: Welcome to Raccoon City.

Roberts revelou o título e os detalhes do enredo do filme durante um painel com Lucy O'Brien do IGN no SXSW no sábado (20). Falando sobre a gênese do título, Roberts, que dirigiu os dois filmes 47 Metros Abaixo, disse que o cenário de Raccoon City desempenha um grande papel no filme.

“O filme é uma história de origem para 'Resident Evil'”, disse Roberts. “É uma peça de conjunto, e Raccoon City desempenha um grande papel e é um personagem do filme. É sobre um grupo de pessoas vindo de ângulos diferentes , algumas vindo para a cidade, algumas já tendo crescido nesta cidade e se encontrando nesta noite fatídica", disse ele. 

O filme seguirá os personagens originais de “Resident Evil” de Claire e Chris Redfield, Jill Valentine e Leon S. Kennedy, e mostrará o aspecto de terror dos videogames, disse Roberts. Roberts buscou inspiração em filmes de John Carpenter, como “The Fog”, assim como nos videogames originais.


Leon S. Kennedy no Remake. (Foto: Reprodução/Capcom)


“A grande coisa para mim neste filme é o tom. O que eu adorei nos jogos é que eles eram simplesmente assustadores, e essa é a atmosfera ”, disse Roberts. “Está chovendo constantemente, está escuro, é assustador ... e então misturado com o tipo de lado mais divertido, especialmente com o primeiro jogo, do que está por vir, esse tipo de estilo de narrativa”.

Embora Roberts tenha dito que é fã da franquia original de filmes estrelados com Milla Jovovich, seu filme “não tem nada a ver com isso”.

“É uma história de origem totalmente separada, muito baseada nas raízes do jogo e no mundo do terror”, disse Roberts. “Não é como se eu tivesse apresentado algo onde estamos refazendo. Não estivessem. Eu me apaixonei por Milla Jovovich nos primeiros filmes, adoro esse lado do mundo de 'Resident Evil'. Mas foi um verdadeiro prazer dar as rédeas a uma nova franquia, espero que isso realmente seja seu. Eu nunca tinha visto o terror e a atmosfera dos jogos ... Eu nunca senti isso na tela e senti que era algo que eu queria contar. ”

Forest Whitaker junta-se a Tom Hardy em filme policial da Netflix 'Havoc'

Spin-off de 'The Boys' recebe novos integrantes no elenco

Armie Hammer está sendo investigado por estupro pela LAPD

Em particular, Roberts disse que o remake de 2019 do segundo videogame “Resident Evil” o apontou na direção certa no que diz respeito ao seu ambiente e tom.

“Esse remake foi provavelmente o ponto de entrada no filme para mim”, disse Roberts“Aquele jogo saiu e simplesmente me surpreendeu, e daquele momento em diante eu acho que todos nós sabíamos para onde estávamos indo com este filme porque foi uma experiência cinematográfica maravilhosa com o tom, a chuva escura constante, esse tipo de aspecto do jogo. E eu simplesmente peguei isso e pensei, 'Esse é o mundo em que eu quero trabalhar.' ”

Resident Evil: Welcome to Raccoon City está programado para lançamento pela Sony Pictures em 3 de setembro. O filme é estrelado por Kaya Scodelario, Robbie Amell, Hannah John-Kamen, Avan Jogia, Tom Hopper, Lily Gao, Neal McDonough e Donal Logue. E produzido pela Screen Gems, Constantin Film, The Fyzz Facility, The Tea Shop and Film Company.

 

(Foto Destaque: "Título do novo filme de Resident Evil é divulgado". Reprodução/The Enemy)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo