Cinema/TV

Serviços de streaming quebram recorde de indicações no Oscar

Serviços de streaming, como Netflix, Amazon Prime e Disney Plus quebram seus próprios recordes de indicações ao Oscar, incluindo indicações de melhor filme e melhor atriz.

15 Mar 2021 - 15h00 | Atualizado em 15 Mar 2021 - 15h00
Serviços de streaming quebram recorde de indicações no Oscar Lorena Bueri

O leviatã de streaming elevou-se sobre as indicações para o 93º Oscar nesta segunda-feira (15). A Netflix obteve 35 indicações, batendo seu próprio recorde anterior de 24, estabelecido em 2020, quando “The Irishman” e “Marriage Story” estavam entre seus principais concorrentes. 

A Amazon Studios também recebeu sua maior indicação ao Oscar de todos os tempos, com 12 indicações, o serviço de streaming levou “The Sound of Metal” a seis indicações, incluindo um de melhor filme e uma para sua estrela Riz Ahmed, e obteve indicações para "Borat Subsequent Moviefilm" e "One Night at Miami".

Ao mesmo tempo, foi um grande dia para os esforços de streaming da Disney. Hulu foi indicado para ser a estrela de Andra Day em “The United States vs. Billie Holiday”, enquanto Disney Plus recebeu suas primeiras indicações ao Oscar desde o lançamento em 2019. O serviço recebeu acenos de melhor longa-metragem de animação para “Avante” e “Alma”, o último dos quais também recebeu indicações de melhor trilha sonora e som. Mulan”, outro lançamento do Disney Plus, recebeu indicações para fantasias e efeitos visuais, assim como “The One and Only Ivan” da empresa. Nomadland”, que foi produzido pelo Searchlight de propriedade da Disney, está atualmente sendo transmitido no Hulu.


Gary Oldman em "Mank". (Foto: Reprodução/LA Times)


A Apple, que entrou no jogo do cinema há pouco mais de um ano, ganhou suas primeiras indicações, recebendo uma indicação de melhor filme de animação para "Wolfwalkers" e melhor som para "Greyhound".

Muitos dos filmes que esses serviços de streaming levaram ao sucesso do Oscar se originaram em estúdios tradicionais. A Paramount pretendia lançar “The Trial of the Chicago 7”, a Universal deveria originalmente estrear “Borat 2” e “Greyhound” era um lançamento da Sony. A Covid-19 mudou esses planos, levando estúdios e cineastas a buscar estratégias alternativas de distribuição e a vender filmes para a Netflix e seus semelhantes.

Somente este ano, a Netflix obteve 10 indicações para “Mank” de David Fincher, uma ode em preto e branco a Hollywood que também foi o longa-metragem mais indicado do ano. Mank” foi indicado para Melhor Filme, junto com indicações de atuação para Gary Oldman e Amanda Seyfried e uma indicação de direção para Fincher.

Steven Spielberg dirigirá filme sobre sua infância

As melhores trilhas sonoras do Oscar de todos os tempos

Lady Gaga e Adam Driver revelam foto de "House of Gucci"

O outro candidato ao prêmio de Melhor Filme da Netflix, Aaron Sorkin, “The Trial of the Chicago 7”, recebeu seis indicações. Também foi reconhecido pela atuação coadjuvante de Sacha Baron Cohen, como o ativista Abbie Hoffman e pelo roteiro de Sorkin.

O filme “A Voz Suprema do Blues” não conseguiu uma indicação de Melhor Filme, mas a adaptação da peça clássica de August Wilson rendeu cinco nomeações. Viola Davis foi indicada para Melhor Atriz por interpretar a cantora de blues que emprestou seu nome ao filme, enquanto Chadwick Boseman foi indicada para um prêmio póstumo de atuação. 

 

(Foto Destaque: "Serviços de streaming quebram recorde de indicações no Oscar". Reprodução/Comic Book)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo