Cinema/TV

Peaky Blinders: Steven Knight, criador da série, abre caminho para encerramento com filme

É isso mesmo! Peaky Blinders terá finalização em um filme. Foi o que contou Steven Knight, o criador do seriado, para a revista Variety, nesta quinta-feira (21).

22 Jan 2021 - 18h42 | Atualizado em 22 Jan 2021 - 18h42
Peaky Blinders: Steven Knight, criador da série, abre caminho para encerramento com filme Lorena Bueri

Peaky Blinders terá finalização em um longa-metragem. Foi o que contou Steven Knight, o criador do seriado, para a revista Variety, nesta quinta-feira (21). Logo na semana que foi anunciado o término da série na sexta temporada. Uma sensação de alívio para os fãs da família Shelby. 

 

A história de Thomas Shelby (Cillian Murphy), a princípio seria finalizada numa sétima temporada. No entanto, Knight explicou que, a pandemia atrapalhou o ano de produção e pensou na ideia do filme. 

 

 

Leia mais: Peaky Blinders chegará ao fim na sua sexta temporada

 


Peaky Blinders terá sexta temporada e filme para finalização. (Foto: Reprodução/Netflix)


 

Ainda sem data definida para a última temporada do seriado, o criador ainda não expõe, qual será o acordo com a Netflix. No entanto, abre a possibilidade, não para um spin-off após o filme, mas para que outras produções surjam trazendo algo sobre os Shelbys.

 

Se sobre o filme, ainda há questionamentos, a sexta temporada teve alguns alguns spoilers soltos: a luta de Shelby contra o facismo permanece mais viva do que nunca, a qual, na quinta temporada vemos um Tommy planejador, assumindo a postura de contrariedade com mais força. Além de, vermos a representatividade do povo cigano – os Romanis, o que realmente não é muito explorado nas temporadas anteriores. 

 


A família Shelby ainda enfretará a luta contra o facismo na sexta temporada. (Foto: Reprodução/Netflix)


 

Outros projetos 

 

Na mesma entrevista, Knight comentou sobre outros projetos, incluindo Spencer com Kristen Stewart. A atriz viverá Lady Diana e terá a direção também de Pablo Larraín. Quando perguntado sobre a influência da série The Crown, Knight afirma não ter visto um episódio sequer, tanto porque ainda escrevia Peaky, e também para não mergulhar em outros estilos, o que acontece em muitos processos criativos. 

 

As filmagens do longa ainda não iniciaram. Entretanto, Knight está a todo vapor com todos os seus projetos e não parece cansado. Com uma lista de romances de Dickens e terminando a adaptação de um outro: All The Light We Cannot See, de Anthony Doerr. O roteirista ainda tem o filme de Peaky para trabalhar, segundo ele, já possui começo, meio e fim. Este 2021 promete uma avalanche de boas produções. 

 

 

 

 

(Foto destaque: Steven Knight e Cillian Murphy. Reprodução/BBC/Robert Viglasky)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo