Cinema/TV

"O Poderoso Chefão" está de volta nos cinemas

A saga do mafioso Michael Corleone volta as grandes telas nesta quinta-feira (03). O novo corte do diretor traz desfechos diferentes para os personagens e edição remasterizada.

03 Dez 2020 - 21h35 | Atualizado em 03 Dez 2020 - 21h35
'O Poderoso Chefão' está de volta nos cinemas Lorena Bueri

O Poderoso Chefão - Desfecho: A Morte de Michael Corleone é o novo corte do diretor para uma das sagas mais famosas do cinema.  Estreando nesta quinta-feira (03) nas grandes salas, a nova versão do longa vem com som e imagem remasterizados, cenas inéditas e o melhor: destino diferente para os personagens.

Leia mais: Andy Garcia participa do painel da CCPX Worlds 


Michael Corleone e seu sobrinho Vincent Mancini. (Foto: Reprodução/ParamountPictures)


E para assinar a volta com chave de ouro, o diretor Francis Ford Coppola apresenta o gran finale da família Corleone mandando uma mensagem ao público na exibição. Para quem não se lembra da franquia que já coleciona três filmes, este é a reedição do último que não fez tanto sucesso. Porém Coppola teve, então, sua chance de mudar o rumo das coisas.

Na versão antiga, Michael Corleone (Al Pacino) tenta redimir o nome da família realizando doações à igreja em nome da fundação Vito Corleone, onde sua filha Mary (Sophia Coppola) é presidente honorária. Há toda uma polêmica em aceitar as doações do mafioso pelo clero, que duvida de suas intenções, no entanto um arcebispo oferece o controle de uma empresa europeia pertencente à Igreja em troca de uma considerável quantia.

Além disso, Corleone ainda está resolvendo negociações com seu sobrinho que deseja trabalhar com ele, porém está sob ordens de outro domínio – que não reconhece Michael Corleone como um chefe. E daí começa toda uma guerra entre mafiosos.O novo corte, segundo as críticas, fortalece mais as ligações de Michael e a Igreja, deixando para um modo secundário as relações sobre seu sobrinho e a máfia. Acompanhe o trailer:


(Vídeo: Reprodução/YouTube)


A Paramount é a produtora responsável por trazer o filme mais uma vez, e nesta sexta-feira (04), às 21hs promove um painel na CCXP Worlds com o ator Andy Garcia, que viveu o sobrinho de Corleone (Vincent Mancini) para falar de sua atuação no último longa. Por esse papel, Garcia foi indicado ao Oscar por Melhor Ator Coadjuvante.

O filme está em exibição nas salas do Distrito Federal, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. Além das principais plataformas digitais para compra e venda, a partir do dia 8 de dezembro.  

(Foto Destaque: O Poderoso Chefão. Reprodução/Assessoria/Paramount)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo