Beleza

Cuidados para manter uma pele saudável nesse verão

Tenha em mente algumas dicas sobre hidratação e proteção que serão uma verdadeira mão na roda para uma pele mais bonita e saudável com a chegada do verão.

03 Jan 2022 - 11h00 | Atualizado em 03 Jan 2022 - 11h00
Cuidados para manter uma pele saudável nesse verão Lorena Bueri

É chegada a temporada das altas temperaturas! O verão aterrissa novamente em nossas vidas, nos dando aquele empurrãozinho para as praias e roupas leves e confortáveis. A grande exposição ao sol nesse período do ano pode afetar a saúde da pele. Sendo assim, seguem algumas dicas de como manter a sua pele saudável nesse verão.

Água e mais água


Homem bebendo água. (Foto: Reprodução/Depositphotos)


A ingestão de líquidos é sempre bem-vinda, independente da época do ano. A média de consumo diário de água é em torno dos dois litros – e esse hábito deve ser reforçado em tempos calorosos. Devido ao aumento da temperatura, nossos corpos tendem a perder mais líquido do que reter, através do aumento da produção de suor, pondo em xeque a hidratação da sua pele. Tentar repor essa água é essencial para manter o viço e o seu aspecto saudável. O uso mais recorrente de hidratantes também é bastante recomendado.

O protetor ideal


Criança com protetor solar. (Foto: Reprodução/UOL)


Fazer a aplicação correta de protetores solares é um hábito que não apenas deve ser mantido como levado mais a sério com a chegada do verão. Ao expor a pele a um maior índice de raios solares (UVA e UVB), o protetor solar é um grande aliado para manter a saúde da pele. Ainda assim, é comum que hajam confusões quanto a que protetor usar ou sobre sua frequência de uso. A partir disso, é fundamental que se identifique o seu tipo de pele (oleosa, mista, seca, normal). Por via das dúvidas, aposte em altos fatores de proteção, tendo em vista que, para o rosto, menos de FPS 30 é, não apenas inaceitável, como também pouco eficaz.

Como tomar sol


Dançarina Thais Carla fazendo bronze de fita. (Foto: Reprodução/Instagram)


O dizer popular é que o sol fica “mais quente” em torno do meio dia – e não está totalmente errado. O sol do início da manhã e do final da tarde produzem menos vitamina D que o horário de pico, entre 12 e 14 horas. Porém, esse é justamente o horário menos indicado pelos dermatologistas em decorrência do maior risco de câncer de pele. Portanto, o ideal é que se tome sol antes das 10h e depois das 16h, sendo que uma exposição diária de até 20 min é o suficiente para a produção necessária de vitamina D.

https://lorena.r7.com/post/A-volta-do-estilo-Y2K

https://lorena.r7.com/post/Esfoliacao-quimica-fisica-e-biologica-entenda-melhor-as-diferencas

https://lorena.r7.com/post/O-bronze-perfeito-e-saudavel-para-esse-verao


Maiores riscos?

A combinação de sol, areia e piscina pode aumentar o risco de doenças de pele, como micoses e dermatites. O ambiente úmido e quente é favorável para o crescimento de fungos; ou seja, o ideal é usar peças sempre limpas. Deve-se evitar permanecer com peças úmidas ou molhadas por muito tempo. É indicado lavar a pele com sabonetes, secá-la principalmente em locais de dobras e hidratá-la para ajudar na manutenção da barreira cutânea.

Foto destaque: mulher na praia. Reprodução/Accurato.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo