Esportes

Santos é denunciado no STJD após lançamento de baqueta contra árbitro

O julgamento acontecerá na próxima terça-feira (23). Santos corre o risco de ser prejudicado nos próximos dois jogos contra Fortaleza e Cuiabá devido atitude incoerente por parte dos torcedores.

16 Nov 2021 - 21h30 | Atualizado em 16 Nov 2021 - 21h30
   Santos é denunciado no STJD após lançamento de baqueta contra árbitro  Lorena Bueri

Após torcedores arremessarem uma baqueta na direção do árbitro Marcelo de Lima Henrique, o Santos foi denunciado e será julgado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O episódio aconteceu no final de outubro, após uma derrota por 2 x 0 diante do time América-MG ainda na rodada do Campeonato Brasileiro.  

O time foi indiciado no Artigo 213, inciso III, 1º parágrafo do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por "lançamento de objetos no campo ou local de disputa do evento esportivo". A penalidade neste caso é de um a 10 mandos de campo no Campeonato Brasileiro. Além da baqueta também foi arremessada uma lata de lixo atrás do gol que é defendido pelo goleiro Matheus Cavichioli, do América-MG, no qual resultou em diversos itens que ficaram perto do gramado da Vila Belmiro.  


Marcelo de Lima Henrique levantando a baqueta jogada em campo. (Foto: Reprodução/ ge.globo.com) 


A decisão acontecerá no dia 23 de novembro, próxima terça-feira, isto é, caso a denúncia seja efetiva, poderá interferir no mando de campo das próximas duas partidas do clube, sendo elas diante do Fortaleza que acontece no dia 25 e contra o Cuiabá no dia 9 de dezembro na última rodada do brasileirão.  

https://lorena.r7.com/post/Atletico-MG-abre-placar-e-vence-de-1-x-0-o-Athletico-PR

https://lorena.r7.com/post/Garoto-de-nove-anos-e-hostilizado-por-torcedores-Santistas

https://lorena.r7.com/post/Com-a-Italia-na-respecagem-Mancini-demonstra-confianca-e-diz-Talvez-ate-ganhemos-a-final-da-copa

 


Vale ressaltar, que não é a primeira vez que a torcida do Santos aparece nas notícias nas últimas semanas. Bruno Santos de 9 anos, mais conhecido como Bruninho foi ridicularizado por parte dos torcedores santistas, na partida entre Santos e Palmeiras que aconteceu no dia 7 de novembro. Após pedir e ganhar de presente uma camisa do goleiro Jailson, do Palmeiras. O clube repudiou a atitude destes torcedores e não compactuaram com o ocorrido.  

No campeonato brasileiro, o Peixe conseguiu fugir da zona de rebaixamento após a vitória sobre o Bragantino. Porém o alvinegro não tem indo muito bem no brasileirão. Atualmente segue em 12º lugar com 39 pontos, sendo um total de 32 jogos. Nos últimos cincos, teve apenas um empate, em contra partida, garantiu a vitória três vezes e teve uma derrota. 

 

Foto destque: Torcida do santos na arquibancada. Reprodução/ Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo