Esportes

Covid-19 resulta em 14 desfalques no elenco do São Paulo

São Paulo pode ter o elenco a disposição somente três dias antes da competição estadual. A preparação acaba tendo que ser feita em menor tempo, diante dos casos de Covid-19. 

20 Jan 2022 - 08h50 | Atualizado em 20 Jan 2022 - 08h50
Covid-19 resulta em 14 desfalques no elenco do São Paulo Lorena Bueri

O grande obstáculo nesta temporada de 2022 para o tricolor paulista, está sendo encarar a Covid-19, isto tanto para o técnico do time, Rogério Ceni, quanto para a comissão técnica. Os novos testes para o novo coronavírus resultaram em 14 desfalques no elenco.   

Faltando apenas alguns dias para a estreia do Paulistão que será contra o time Guarani, em Capinas, Ceni já contabiliza três ausências pelo novo coronavírus no dia a dia, são eles o zagueiro Arboleda, o lateral-esquerdo Wellington e o atacante Juan.


 

Jogadores se apresentam após cumprirem o protocolo. (Foto: Reprodução/Instagram) 


Todos aguardam a liberação do protocolo, uma semana pós teste positivo com um novo parecer negativo, isto é, para voltar a realizar as atividades no CT.

Dentre eles, o atacante Juan foi o último infectado, o exame foi realizado na segunda-feira.  

Tiago Volpi, Miranda, Gabriel e Calleri não puderam participar da pré-temporada, visto que testaram positivo ainda nos dias finais de férias, eles ainda perderam os primeiros trabalhos com o técnico Rogério Ceni. 

Na data de apresentação elenco, foi realizado o exame de Covid onde sete jogadores testaram positivo. São eles:  o goleiro Thiago Couto, o lateral-esquerdo Reinaldo, o volante Rodrigo Nestor, os meio-campistas Patrick e Rafael Silva e os atacantes Danilo Gomes e Pablo. Eles voltaram aos trabalhos nesta semana, a última cheia antes da estreia no Campeonato Paulista. Arboleda e Welington, se testarem negativo, estarão novamente à disposição na segunda-feira. 

Diante desta situação, Ceni deve ter o elenco inteiro disponível somente três dias antes da estreia na competição estadual. A preparação acaba tendo que ser feita em menor tempo, diante dos casos de Covid-19. 

No mais, o São Paulo tem o grupo fechado para o início do estadual. A data limite de inscrição para a fase de grupos do Paulistão é até sexta-feira (21). 

Com calma, o Tricolor ainda mira uma oportunidade inesperada de mercado para reforçar o elenco de Rogério Ceni. Contudo, tal situação, surge como improvável no momento. 

Foto destaque: Rogério Ceni. Reprodução/Instagram.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo