Esportes

Com mais uma premiação de the best, Lewandowski se iguala a Ronaldinho Gaúcho

O atleta polonês ganhou o prêmio de the best, nessa última segunda-feira (17) Lewandowski está a um troféu atrás dos grandes nomes do futebol como Ronaldo "Fenômeno" e Zinedine Zidane.

18 Jan 2022 - 11h22 | Atualizado em 18 Jan 2022 - 11h22
Com mais uma premiação de the best, Lewandowski se iguala a Ronaldinho Gaúcho Lorena Bueri

O atacante Robert Lewandowski agradeceu, mais uma vez, os companheiros de Bayer pelo prêmio individual de melhor jogador do mundo, através de uma coletiva que aconteceu nesta terça-feira, em Munique. O centroavante foi coroado pela Fifa na última segunda-feira (17).  

Em sua fala, Lewandowski disse estar muito honrado por ganhar o título mais uma vez, visto que foi o último vencedor do prêmio.  

“Para mim, prêmios individuais são sempre especiais porque muitos treinadores e jogadores escolhem um vencedor. Mas os troféus da equipe são os maiores e mais importantes” finalizou o atleta.  


Robert Lewandowski em entrevista coletiva nesta terça-feira. (Foto: Reprodução / Bayern FC) 


O período de análise para a votação da Fifa, durou cerca de 10 meses, enquanto isso o centroavante polonês marcava 51 gols em 44 jogos por Bayern e Polônia. Lewandowski quebrou o recorde de Gerd Müller, considerado por muitos o maior centroavante da história, e fez 41 gols em uma única edição da Bundesliga. Vale ressaltar ainda, que o jogador além de ter sido campeão do mundial de Clubes, foi campeão também no Campeonato Alemão. 

Agora que levou pela segunda vez o principal prêmio individual da Fifa, o jogador de 33 anos se iguala ao brasileiro Ronaldinho Gaúcho, corado em 2004 e 2005. Agora está a um passo de empatar com os jogadores Ronaldo “Fenômeno” e o ex-meia Zinedine Zidane, cada um 3 vezes the best pela Fifa.  

Na atual temporada, o atleta possui 39 gols em 33 partidas, somando os compromissos pelo Bayern e pela seleção. Vale lembrar que ele também é o líder na corrida pela Chuteira de Ouro, prêmio dado ao principal artilheiro das ligas europeias: atualmente, ele tem 46 pontos, com 23 gols na Bundesliga. 

Uma marca admirável conquistada por Lewandowski em 2021/22 foi a de 300 gols no Campeonato Alemão, alcançada no último fim de semana com três gols na vitória sobre a Colônia. Agora, faltam 65 para mais um recorde de Gerd Müller. O atacante espera chegar lá, mas sem pressa. 

Foto destaque:  Robert Lewandowski / Instagram 
 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo