Tech

Aplicativo Toopa garante contato de freelancers com bares e restaurantes

Aplicativo Toopa permite contato entre freelancers e bares e restaurantes durante a pandemia e ajuda trabalhadores superarem a situação de desemprego durante a pandemia.

19 Ago 2021 - 18h28 | Atualizado em 19 Ago 2021 - 18h28
Aplicativo Toopa garante contato de freelancers com bares e restaurantes Lorena Bueri

Com a chegada da pandemia causada pelo coronavírus no Brasil e a exigência do distanciamento social ,bares e restaurantes foram impossibilitados de se manter em funcionamento com atendimento presencial ao público , pode- se considerar que o setor seja um dos mais afetados no contexto. Segundo a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) , 335 mil bares e restaurantes já encerraram por definitivo suas atividades no país ,e isso deixou cerca de 1,3 milhão de pessoas desempregadas.

Os estabelecimentos do segmento que permaneceram prestando serviços ,tiveram de adotar o sistema de delivery (entrega á domicílio) ou então o drive-thru ( entrega de dentro do carro). Apesar de muitos contratos  CLTs terem sido desfeitos , os temporários passaram a ser considerados , já que devido aos decretos estaduais de abertura e fechamento de comércios , a estabilidade já não é mais uma garantia aos trabalhadores. Pensando na grande demanda de serviços freelancers solicitados durante o fechamento em 2020 e agora também a abertura dos estabelecimentos em 2021 ,Rafael Novaes fundou no ano passado, a startup Toopa.

Toopa é uma plataforma que visa auxiliar o processo de contratação dos serviços freelancers. Por meio dela ,as empresas podem criar vagas de emprego para diversas funções , como a de garçom , cumim , atendente de bar , barman, equipe de caixa e de limpeza. A própria ferramenta é responsável em "dar match" com o candidato ,de acordo com a disponibilidade , localização , avaliação e função do mesmo.

Confira abaixo um pouco sobre a funcionalidade do aplicativo:


O app é gratuito e está disponível para sistemas Android e também IOS.


Além de facilitar o contato entre contratantes e seus candidatos , o aplicativo impede que a empresa faça o pagamento antes da finalização do serviço e mais, garante que o contratado receba o valor combinado em até três dias úteis após a conclusão.

Do home ao office: Novo monitor inteligente da Samsung chega com recurso de smart TVs

Contas ligadas ao Talibã são banidas do Facebook, Instagram e Whatsapp

Twitter testa função de alerta sobre tuítes enganosos

Para alavancar as funcionalidades do aplicativo , Toopa tem como investidores Virgílio Gibbon( Afya , Estácio, Totvs e Accenture) e Pedro Gibbon (Hospital Care, Rede D'or , BTG e Accenture).

Atualmente ,a startup já tem parceria com mais de 500 estabelecimentos e uma base de 2 mil candidatos.Por enquanto,o Toopa atende somente ás capitais do Rio de Janeiro e São Paulo, a intenção é que até o final do ano seja possível estar em mais cinco cidades do país. Porfim, no ano de 2022, o fundador afirma que pretendem estar em todo o território nacional.

(Foto Destaque:Pexels/Reprodução)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo