Bem Estar

Pandemia: Cresce o número de casos da variante Delta na Nova Zelândia

Nova Zelândia, um dos melhores exemplos no combate contra a covid-19, registrou o seu maior aumento de casos desde abril de 2020. As autoridades locais alertam à população sobre a variante Delta.

24 Ago 2021 - 15h03 | Atualizado em 24 Ago 2021 - 15h03
Pandemia: Cresce o número de casos da variante Delta na Nova Zelândia Lorena Bueri

A Nova Zelândia registrou hoje a maior elevação de casos de covid-19 desde abril de 2020. As autoridades locais expressaram sua preocupação com o surto da variante Delta devido a sua alta taxa de contaminação.

O último caso de infecção do vírus foi relatado em fevereiro deste ano. Na semana passada, esse período livre da pandemia se encerrou quando um surto da variante Delta surgiu em Auckland, cidade mais populosa do país, e rapidamente atingiu a capital Wellington.

Segundo o diretor-geral de Saúde Ashley Bloomfield, as autoridades relataram 41 novos casos do coronavírus nesta terça-feira, o que eleva o número de infecções do país para um total de 148. O registro representa o crescimento de casos mais elevado desde 10 de abril de 2020, de acordo com dados do Ministério da Saúde.

https://lorena.r7.com/post/Pesquisa-inovadora-revela-as-idades-em-que-o-metabolismo-atinge-o-pico-e-comeca-a-decair 

https://lorena.r7.com/post/Os-riscos-da-automedicacao-e-seu-crescimento-durante-a-pandemia 

https://lorena.r7.com/post/Covid-58-da-populacao-brasileira-ja-recebeu-ao-menos-uma-dose-da-vacina 

 

Dos casos novos, 38 estão localizados em Auckland e 3 mais ao sul da mesma ilha, na capital Wellington. Até o momento, oito pessoas com sintomas de covid se encontram hospitalizadas, segundo o ministério.

A Delta é diferente de nossa experiência anterior. Ela é, como sabemos, altamente infecciosa e transmissível e, como vemos, dissemina-se rapidamente”, disse Bloomfield em uma coletiva de imprensa.

O diretor ainda citou que é tranquilizador ver que os números não estão crescendo exponencialmente, além da maioria dos fatos estar concentrado somente em Auckland.


Placa de distanciamento social em Auckland, Nova Zelândia (Foto:Fiona Goodall/Reuters)

 


Um dos melhores exemplos no combate contra o coronavírus segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a Nova Zelândia é considerada como a “nação-modelo”. Com uma população de quase 5 milhões, foram registrados desde o início da pandemia somente 26 mortes e 3.096 casos de covid-19. São números exemplares de um país que teve um controle rígido, porém eficaz na proteção de seus habitantes.

Sob a liderança da primeira-ministra Jacinda Ardern, medidas como o fechamento das fronteiras antes mesmo de a primeira contaminação ser registrada, o rígido lockdown estabelecido durante um mês, a adesão da população ao aplicativo para smartphones para rastrear os doentes ,além de testes em massa e o isolamento dos infectados foram as receitas para o sucesso do país 

 

Foto destaque: Enfermeiros chequam os resultados dos testes de coronavírus. (Foto:Fiona Goodall/Getty Images)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo