Bem Estar

Entenda quais são os melhores aromas para cada cômodo de sua casa

Duas especialistas em aromaterapia explicam como melhorar o ambiente em cada cômodo de sua casa. Além disso, demonstram como cada ambiente deve ter o cheiro específico conforme o objetivo a ser alcançado

24 Ago 2021 - 18h11 | Atualizado em 24 Ago 2021 - 18h11
Entenda quais são os melhores aromas para cada cômodo de sua casa Lorena Bueri

Além de serem ideais para quem procura uma rotina produtiva e tranquila, os aromas podem ajudar de diversas formas, resultando em um bem-estar como estilo de vida.

De acordo com a bióloga e aromaterapeuta Vishwa Schoppan, cofundadora da "Terra Flor Aromaterapia", os cheiros estimulam uma parte do sistema nervoso chamado límbico, sendo responsável pelas emoções, sentimentos e memórias.

Como o sistema límbico está intrinsecamente relacionado com o endócrino, os aromas regulam a produção hormonal, equilibrando a síntese de hormônios, acalmando emoções, liberando sentimentos reprimidos, como o medo e a ansiedade, trazendo à tona sentimentos de alegria, bem-estar, relaxamento e empoderamento pessoal”, explica a bióloga.

Caso esteja em busca de calma, foco, otimismo e acolhimento, a alquimista floral Jackie Yue recomenda os óleos essenciais de alecrim, cipreste e palma rosa, permitindo desta forma uma atmosfera de equilíbrio e felicidade. Além de revigorar, também facilita as relações interpessoais.


Aromas podem ser a chave para um dia fluir com tranquilidade (Reprodução/ Pexels - Monstera/ CreativeCommons)


Nosso lugar seguro para o descanso, o quarto é um local que proporciona momentos de sono profundo e tranquilidade. Para potencializar essas sensações, a lavanda francesa é uma excelente opção. Um dos óleos mais tradicionais da aromaterapia pela capacidade de relaxamento, de acordo com Schoppan. A presença do pau rosa neste óleo é muito eficaz em casos de distúrbios do sono, sendo um ótimo tranquilizador.

Ao tratar de áreas de convivência da casa, Jackie Yue recomenda a busca por sentimentos de alegria e convivialidade: “A sala de estar e de jantar são ambientes de convivência, no qual recebemos visitas, amigos e temos momentos de lazer. Nesse caso são indicados: óleo essencial de pimenta preta, melaleuca, manjericão e erva-cidreira”, afirma a alquimista floral.

 

https://lorena.r7.com/post/Estudo-demonstra-que-3-dose-e-indicada-para-maiores-de-55-anos-vacinados-com-a-CoronaVac 

https://lorena.r7.com/post/Pandemia-Cresce-o-numero-de-casos-da-variante-Delta-na-Nova-Zelandia 

https://lorena.r7.com/post/Pesquisa-inovadora-revela-as-idades-em-que-o-metabolismo-atinge-o-pico-e-comeca-a-decair 

 

Por fim, também é possível usar os cheiros a favor do jardim ou da área externa para afastar os insetos, por exemplo. A bióloga e aromaterapeuta revela que o óleo essencial de palmarosa e de patchouli têm propriedades que são repelentes, mas, ao mesmo tempo, com aromas agradáveis.

 

(Foto destaque: Flor roxa verde. Reprodução/Pexels)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo