Esportes

Luxemburgo monta time com experiência buscando arrancada no campeonato

Vanderlei Luxemburgo monta time do Cruzeiro com média de idade alta e demonstra confiança nos experientes do elenco em busca de arrancada na serie B.

14 Ago 2021 - 11h01 | Atualizado em 14 Ago 2021 - 11h01
 Luxemburgo monta time com experiência buscando arrancada no campeonato Lorena Bueri

Vanderlei Luxemburgo monta time com média de idade alta e demonstra confiança nos experientes do elenco em busca de arrancada no campeonato.

A média de idade da equipe cruzeirense não chega a ser maior que no comando de Mozart, porém é considerada alta tendo em vista o número de jovens que compõem o plantel da raposa. Além de repetir a escalação nos dois primeiros jogos, o Cruzeiro entra em campo com média de 30,2 anos de idade. Luxemburgo tem apostado em nomes com bagagem, são eles: Fábio (40); Rômulo (34), Eduardo Brock (30); Ariel Cabral (33), e Rafael Sobis (36);  Wellington Nem (29) e Marcelo Moreno (34).


Leia mais: Quem segura o PSG? Com possível saída de Mbappe, clube irá atras atrás de Cristiano Ronaldo na próxima temporada

Flamengo goleia Olímpia no Paraguai e leva vantagem para chegar ás semifinais da Libertadores

Lionel Messi fala pela primeira vez como jogador do PSG: 'espero que seja um ano extraordinário para nós'


Alguns jovens também compõem o time títulos de Luxa até o momento, são eles que dão balanceamento para a média de idade: Ramon (26) e Jean Victor (27); Flávio (21); Bruno José (23).

Ainda em sua entrevista de apresentação, Luxemburgo havia ressaltado a importância de jogadores experientes na Série B.

"É bom ter jogador experiente, mas experiente é bom que esteja bem. Não adianta ter experiência e só jogar com a experiência, e o jovem ser jovem e não jogar, porque outros têm mais experiência. Quero time equilibrado, mas que esteja produzindo, independente de ter experiência, que tenha nome ou não tenha nome. Isso (idade) para mim não interessa". Disse o treinador.


(Foto: Divulgação Instagram Cruzeiro)


A base do Cruzeiro sempre foi conhecida por revelar excelentes jogadores ao longo dos anos, porém na equipe titular atual apenas Flávio subiu do sub-20 para o profissional. Situação que se dá por ambiente pressionado, dentro e fora de campo, o que impede que bons nomes tenham tempo para se acostumar com o ritmo de jogo e peguem experiência.

Na partida desde sábado (14) contra o Sampaio Corrêa, Stênio e Marco Antônio, crias da base, estarão entre os relacionados para a partida, algo que muito agrada a torcida cruzeirense, que vinha cobrando chances aos jovens.

 

Prováveis Escalações

CRUZEIRO: Fábio; Norberto, Ramon, Eduardo Brock e Jean Victor; Flávio, Rômulo e Giovanni; Wellington Nem, Felipe Augusto e Rafael Sobis. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

SAMPAIO CORRÊA: Luís Daniel; Luís Gustavo, Joécio, Nilson Júnior e Filipinho (Pimentinha); Betinho, Ferreira e Eloir; Jean Silva, Nádson e Ciel. Técnico: Felipe Surian.

 

(Foto destaque: Vanderlei Luxemburgo em treino na Toca Da Raposa ll. Bruno Haddad/Cruzeiro)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo