Esportes

Cruzeiro sai em busca de novo técnico e Vanderlei Luxemburgo fica perto de acerto com a raposa

Cruzeiro vai ao mercado em busca de novo comandante para a vaga de Mozart e tem lista com grandes nomes como prioridade, até o momento Vanderlei Luxemburgo é o mais cotado.

02 Ago 2021 - 22h18 | Atualizado em 02 Ago 2021 - 22h18
Cruzeiro sai em busca de novo técnico e Vanderlei Luxemburgo fica perto de acerto com a raposa Lorena Bueri

Cruzeiro vai ao mercado em busca de novo comandante e tem lista com grandes nomes como prioridade, até o momento Vanderlei Luxemburgo é o mais cotado.

Leia mais: Em enquete apenas 14 da população japonesa estaria disposta a ver as olimpiadas acontecerem em seu pais.

Rebeca é mendalha de ouro

Brasil perde para Canadá e está eliminada

Após empate por 2 a 2 com o Londrina na última sexta-feira (30) o comando técnico do Cruzeiro esta vago. Mozart Santos não aguentou a pressão de mais uma partida sem vitória e decidiu entregar o cargo à disposição da diretoria. Enquanto estava na Toca da Raposa foram  apenas duas vitórias (Ponte e Vasco), sete empates (Brasil-RS, Guarani, Botafogo, Goiás, Coritiba, Vila Nova e Londrina) e quatro derrotas (Avaí, Remo, CSA e Operário). O aproveitamento foi de apenas 33,3% na trajetória. 

A decisão foi comunicada por Rodrigo Pastana, diretor de futebol.

"Venho aqui, infelizmente depois de mais um resultado inesperado. Infelizmente, as coisas não estão andando conforme a grandeza desse clube, nós conversamos com o Mozart, e ele optou pelo pedido de demissão para que a gente possa andar por outro caminho, na busca de um outro profissional para que nós tenhamos melhores resultados."


Foto: Reprodução/Instagram


Logo após comunicado de Pastana, ainda na sexta-feira (30), o Cruzeiro já saiu em busca de um técnico novo, com uma lista de nomes experientes tidos como prioridade para a equipe mineira. 

São eles:

- Vanderlei Luxemburgo

- Dorival Junior

- Rogério Ceni

- Thiago Nunes.

 

Vanderlei Luxemburgo é o principal nome na corrida pelo cargo, porém o técnico que já foi campeão pelo Cruzeiro fez algumas exigências para o acerto. A necessidade dos salários serem colocados em dia e a punição FIFA (transfer ban) ser quitada é a condição imposta por Luxemburgo para aceitar a missão de assumir a equipe e tentar embalar uma reação na tabela.

A expectativa é de que a Raposa feche com um novo técnico até terça-feira (3) sobrando 2 dias para preparar a equipe para o confronto de sábado (7) contra o Brusque, em Santa Catarina.

 

 

 

(Foto destaque: Felipe Correia/Photo Premium/Lancepress!)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo