Reality

Xavier Prather faz história como o primeiro vencedor negro do “Big Brother USA”

Após 22 temporadas, o 23ª ano do reality show trouxe a estreia do primeiro jogador negro a conquistar o topo do programa, que adicionou mais 250 mil dólares ao valor padrão do prêmio nesta edição

01 Out 2021 - 19h10 | Atualizado em 01 Out 2021 - 19h10
Xavier Prather faz história como o primeiro vencedor negro do “Big Brother USA” Lorena Bueri

O advogado Xavier Prather, de 27 anos, abriu uma nova porta na história do “Big Brother” americano durante à 23ª temporada do programa: ele se tornou o primeiro vencedor negro da história do reality.

Em entrevista à Entertainment Weekly, Prather disse que “Ser o primeiro vencedor negro na história do BBUS é uma honra. E é algo que os indivíduos do Cookout se uniram para fazer acontecer porque sentimos que era algo maior do que este jogo”, mostrando que reconhece a ajuda das amizades feitas.

“A representação é importante. E agora queremos que os meninos negros e as meninas negras vejam: Ei, existem maneiras de ter sucesso. Existem maneiras de causar impacto sem ser um artista incrível ou um atleta profissional. Você ainda pode ter sucesso de outras maneiras. Queríamos mostrar isso nesta temporada e conseguimos isso”, afirmando estar orgulhoso pela conquista.


Xavier Prather no 'Big Brother US' (Foto: Reprodução/CBS)

Xavier Prather no "Big Brother US" (Foto: Reprodução/CBS). 


Exibido nos Estados Unidos pelo canal CBS, esta é a primeira vez que o prêmio final do “Big Brother” teve um aumento, elevando a quantia de $500,000 para $750,000, que na moeda brasileira, equivale a aproximadamente 4 milhões de reais.

Disputando a final com oficial de segurança Derek Frazier, de 29 anos, Prather alcançou a vitória recebendo os 9 votos do júri de modo unanime e agradeceu pelo êxito, definindo a surpresa como “surreal e inovadora”.

Leia mais: Espécie que deu origem ao desenho Pica-Pau será declarada oficialmente extinta

Leia mais: Ambev anuncia aumento no preço da cerveja a partir desta sexta-feira

Leia mais: Suíça se torna o 30° país no mundo a aprovar o casamento entre pessoas do mesmo sexo

A sua vitória não foi comemorada individualmente, visto que foi preciso que outros 5 participantes negros somassem as forças para construir uma aliança e visar as melhores estratégias para evitar a eliminação do time, que lutou entusiasmadamente para conseguir quebrar o padrão de 22 vencedores brancos consecutivos, desde a estreia do reality show.

Azah Awasum, Derek Frazier, Hannah Chaddha, Kyland Young, Tiffany Mitchell e Xavier Prather, conseguiram levar a aliança “The Cookout” para o top 6 do programa e bateram outro recorde, o de mais participantes negros na final.

 

Foto destaque: Xavier Prather participante do Big Brother EUA. Reprodução/CBS

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo