Reality

“Big Brother USA” terá o primeiro campeão negro do programa

Os seis participantes negros da edição foram para a final e ocupam o Top 6 do reality show graças a estratégia de aliança que ganhou força ao longo do programa

10 Set 2021 - 17h45 | Atualizado em 10 Set 2021 - 17h45
“Big Brother USA” terá o primeiro campeão negro do programa Lorena Bueri

A edição atual do “Big Brother USA” trouxe um fato inédito para a história do programa – o recorde de maior número de participantes negros. Similar a última edição do “Big Brother Brasil”, transmitida no primeiro semestre deste ano, onde 9 dos 20 jogadores selecionados eram pretos, a versão norte-americana do reality show trouxe 6 integrantes pretos para a competição.

Azah Awasum, Derek Frazier, Hannah Chaddha, Kyland Young, Tiffany Mitchell e Xavier Prather, estruturaram uma aliança no decorrer do jogo visando dar a oportunidade para a primeira pessoa negra ganhar o programa. Eles denominaram a aliança de “Cookout”, que em tradução livre, significa “churrasco” e conseguiram eliminar todos os participantes brancos do programa, originando o primeiro top 6 formado apenas por negros, ao longo das últimas 22 temporadas do reality show.


Os seis finalistas do BB23. (Foto: Reprodução/Cliff Lipson/CBS)

Os seis finalistas do BB23. (Foto: Reprodução/Cliff Lipson/CBS)


O crítico de TV, Andy Dehnart, opinou por meio do Los Angeles Time que “Certamente há muito racismo expresso pelos fãs do ‘Big Brother’ ao longo dos anos, então vê-los responder dessa forma não é surpreendente. É decepcionante. Ao longo de 23 temporadas, este show teve mais do que sua cota de alianças totalmente brancas“.

Leia mais: Manifestantes contra e a favor do governo Bolsonaro se dividem em Brasília e em São Paulo

Leia mais: Bolsonaro assina Medida Provisória que dificulta a remoção de publicações nas redes sociais

Leia mais: Babá pula a janela do terceiro andar para fugir de patroa agressiva

Neste último ano da versão brasileira do programa, a única vez que os participantes negros se reuniram com intuito de desenvolver uma aliança foi na primeira semana do reality show, após o ator Lucas Penteado e o comediante Nego Di ganharem a Prova do Líder e chamarem todos os jogadores não-brancos para desfrutarem dos privilégios do Vip.

O final da 23ª temporada do “Big Brother USA” está marcado para 29 de setembro, onde descobriremos quem é o primeiro vencedor negro da história do programa nos Estados Unidos.

 

Foto destaque: Os seis finalistas do BB23. Reprodução/Cliff Lipson/CBS.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo