Notícias

Ambev anuncia aumento no preço da cerveja a partir desta sexta-feira

O reajuste não trará preços fixos para todo o território nacional, sendo estruturado para variar de acordo com as regiões, marca, canal de venda e embalagem

30 Set 2021 - 10h55 | Atualizado em 30 Set 2021 - 10h55
Ambev anuncia aumento no preço da cerveja a partir desta sexta-feira Lorena Bueri

A cervejaria Ambev (American Beverage Company, ou “Companhia de Bebidas das Américas”, em português), anunciou na noite da última terça (28), que ocorrerá um aumento no preço de seus produtos a partir de outubro, supostamente devido ao cenário de inflação alarmante no Brasil, que trazem aumento aos custos de produção.

Em nota transmitida para O Globo, a companhia afirmou que “A Ambev faz, periodicamente, ajustes nos preços de seus produtos e as mudanças variam de acordo com as regiões, marca, canal de venda e embalagem”, sem apresentarem uma prévia de balanço do novo valor. A Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), compartilhou a informação dos associados de São Paulo de que o reajuste “deve vir alinhado com a inflação acumulada nos últimos 12 meses, que gira em torno de 10%”, sem predizer os outros Estados.


Produtos da cervejaria Ambev. Reprodução/Ambev/Divulgação)

Produtos da cervejaria Ambev. (Foto: Reprodução/Ambev/Divulgação) 


Paulo Solmucci, presidente da Abrasel, contou que "Há uma pressão dos custos muito grande, tanto para a Ambev, neste caso específico, quanto para os bares e restaurantes. O combustível, a energia, os insumos, entre outros, estão mais caros. Por isso, acredito que este reajuste chegará ao consumidor final imediatamente", e que existe a possibilidade de o ajuste ser menor no Rio de Janeiro, analisando que "Cerca de 37% dos bares e restaurantes do país estão tendo prejuízo. Em São Paulo, essa porcentagem é de 50%. Por isso, acredito que o aumento da cerveja em São Paulo será de até 10%. No Rio, acredito que esse reajuste será menor, em torno de 7%".

Leia mais: Suíça se torna o 30° país no mundo a aprovar o casamento entre pessoas do mesmo sexo

Leia mais: Coreia do Norte testa novo míssil hipersônico que “viola o Conselho de Segurança da ONU”, segundo Washington

Leia mais: Jair Bolsonaro testa negativo para Covid-19 em nova avaliação

Em um comunicado, a associação explicou que "Todo aumento de custo dificulta ainda mais a vida do setor, sobretudo em um momento em que este está pressionado por aumento no custo de alimentos, luz, aluguel e, inclusive, o combustível, que afeta diretamente o delivery".

 

Foto destaque: Produtos da cervejaria Ambev. Reprodução/Ambev/Divulgação

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo