Notícias

Morre em São Paulo a Jornalista Cristiana Lôbo

A Jornalista conhecida pelo jeito manso em comentar os fatos mais árduos na Globo News, teve sua morte confirmada hoje pela manhã. Cristiana Lôbo tinha um jeito doce e preciso em dar notícias

11 Nov 2021 - 13h05 | Atualizado em 11 Nov 2021 - 13h05
Morre em São Paulo a Jornalista Cristiana Lôbo Lorena Bueri

Morreu nesta quinta-feira (11), em São Paulo, a colunista de política e jornalista Cristiana Lôbo. A jornalista faleceu no Hospital Albert Einstein e estava internada em decorrência de um mieloma múltiplo, do qual tratava há alguns anos, agravado por uma pneumonia contraída nos últimos dias.  Dos seus 64 anos vividos, mais de 30 foram dedicados ao jornalismo.


A Comentarista Política e Jornalista Cristiana Lôbo. (Foto: Reprodução/O Globo)


 Começou a carreira em Goiânia, sua terra natal e posteriormente fez sucesso cobrindo os “bastidores do poder” em Brasília. Entre todas as coberturas que participou, estão a criação da Carteira de Vacinação, todas as eleições desde a redemocratização do Brasil e os impeachments de Fernando Collor e de Dilma Rousseff.

 Em 1997, chegou na Globo News, sendo a primeira mulher a ser comentarista de política de um telejornal na TV paga. Até 2021 seguiu sendo comentarista de todos os telejornais da Globo News e teve seu próprio programa entre 2004 e 2017 o “Fatos e Versões” que trazia os bastidores da cobertura política no país. Nos últimos meses esteve afastada de suas funções por conta do agravamento da doença.

https://lorena.r7.com/post/Confira-quais-sao-os-famosos-que-podem-estar-no-BBB22

https://lorena.r7.com/post/Rico-pretende-colocar-fogo-no-feno-caso-consiga-voltar-da-roca

https://lorena.r7.com/colunista/Pablo-Camargo/post/Marina-acredita-que-Dayane-esta-perdendo-a-forca-em-A-Fazenda-13

 Diversos políticos e jornalistas se manifestaram sobre a morte de Cristiana Lôbo:

Rodrigo Pacheco (PSD-MG), presidente do Senado: "É com tristeza que recebi a notícia, na manhã desta quinta-feira (11), do falecimento da jornalista Cristiana Lôbo, que lutava contra um câncer. Cristiana era substancial na cobertura do Congresso Nacional, tinha acesso aos principais acontecimentos e fatos, fruto do seu trabalho realizado com muito profissionalismo em defesa da democracia e da liberdade de expressão. O jornalismo e a política estão de luto. Meus sentimentos à sua família, aos amigos, aos colegas jornalistas e admiradores."

Paulo Guedes, ministro da Economia: "Além de gostar dela, eu apreciava o seu trabalho. Sua isenção, inteligência e perspicácia foram exemplos de bom jornalismo".

Miriam Leitão, jornalista: "Nós todos éramos amigos da Cris Lôbo e a gente a admirava. [...] O nosso sentimento é muito forte neste momento. Queria também passar para os familiares da Cris, o nosso abraço, a todos os filhos, neto, marido, o nosso carinho enorme. Saibam que ela foi uma grande jornalista, uma grande colega e estamos todos consternados."

Valdo Cruz, jornalista: "Sou eternamente grato à Cristiana Lôbo, era uma profissional maravilhosa. [...] Queria desejar para a nossa Cris Lôbo que ela seja acolhida no mundo espiritual com muita paz, muito amor, com muita gentileza e generosidade, pela marca que trouxe para todos nós. Cris, amamos você."



 

Foto destaque: Jornalista Cristiana Lôbo, na Globo News. Reprodução/Purepeople

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo