Música

Taylor Swift é anunciada como a primeira embaixadora global do Record Store Day; saiba mais

Anunciada como embaixadora global de um dos eventos mais importantes da indústria da música, Taylor Swift promete lançamento de álbum de vinil especial para celebrar 15 anos do RSD

20 Jan 2022 - 22h38 | Atualizado em 20 Jan 2022 - 22h38
Taylor Swift é anunciada como a primeira embaixadora global do Record Store Day; saiba mais Lorena Bueri

Recordista em 2021, Taylor Swift é consagrada como embaixadora global de evento que promove o mercado de venda de discos no mundo, o Record Store Day. Realizado desde 2007, a celebração anual completa 15 anos em 2022 e ocorrerá no dia 23 de abril, dia em que a cantora também lançará o seu álbum especial de vinil.

Com mais de 197 milhões de seguidores só no instagram, Taylor é uma das artistas mais vendidas na atualidade e foi parcialmente responsável pelo crescimento das vendas de vinil nos Estados Unidos. Em comunicado, a cantora afirma estar honrada com o título. “Estou muito orgulhosa de ser a embaixadora do Record Store Day deste ano. Os lugares onde nós vamos para procurar e explorar e descobrir músicas novas e velhas sempre foram sagrados para mim”,declarou a cantora, em comunicado.


 


Na era dos streamings, quem vende álbum é rainha


Taylor Swift em foto de divulgação do clipe 'All too Well'- Imagem: Reprodução/Instagram


O Record Store Day reúne fãs, artistas e milhares de lojas de discos independentes em todo o mundo. Realizado em um sábado todo mês de abril e toda Black Friday em novembro, o evento tem o intuito de celebrar a cultura de loja de discos de propriedade independente. E quando se trata de disco físico, Taylor Swift reúne números extraordinários em vendas. 

Apesar das músicas já estarem à distância de um ‘click’, alguns artistas, como Adele, Lil Nas X e Doja Cat, ainda vendem vinis. Mas, nenhum deles desbanca Swift, que, com o “Red (Taylor 's Version)”,  alcançou a marca de 114 mil unidades de vinis vendidos na semana de estreia do álbum. 

A cantora fechou 2021 com três álbuns entre os mais vendidos dos Estados Unidos, sem contar seus alcances nas plataformas de streamings. No topo está “evermore”, em 1 lugar, que vem seguido do “folklore” e na 5 posição está “Fearless (Taylor’s Version)”.    

 

Imagem em destaque: Taylor Swift lançará vinil especial para celebração do Record Store Day - Foto: Reprodução/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo