Esportes

Zagueiro do Vasco é pego no antidoping feito pela Conmebol

O zagueiro do Vasco, Miranda, foi pego no exame antidoping efetuado pela Conmebol. O exame foi feito em dezembro de 2020 em partida válida pela Sul-Americana.

06 Set 2021 - 21h36 | Atualizado em 06 Set 2021 - 21h36
Zagueiro do Vasco é pego no antidoping feito pela Conmebol  Lorena Bueri

O zagueiro do Vasco, Miranda, foi pego no exame antidoping efetuado pela Conmebol. A substância encontrada foi a conrenona, que nada mais é que um diurético proibido pelos regulamentos de antidopagem. O exame foi feito em dezembro de 2020 na partida contra o Defensa y Justicia, em São Januário, pela Sul-Americana.  

O clube e a CBF foram notificados, e nesta terça-feira (07) será realizada uma videoconferência com o atleta para abordar o assunto. Apesar de só terem divulgado ao público agora, o Vasco já sabia do teste positivo desde junho, mas o assunto estava sendo tratado internamente e em sigilo. Miranda foi titular no jogo do Vasco contra o Brasil de Pelotas, na ocasião o clube carioca empatou por 1x1 em São Januário, na última sexta-feira (03). 



Miranda atuando no confronto contra o Avaí pelo primeiro turno. (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)


O zagueiro está com a delegação vascaína em Florianópolis para o jogo de logo mais desta segunda-feira (06), às 20h, contra o Avaí pela 23° rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O clube carioca não recebeu qualquer comunicado sobre alguma suspensão provisória do jogador. O jogo que está acontecendo no estádio da Ressacada, e não contará com a presença do público em razão da pandemia da Covid-19 e pelo protocolo definido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

 

https://lorena.r7.com/post/Brasil-bate-o-recorde-de-medalhas-paralimpicas-em-Toquio-2020
https://lorena.r7.com/post/Entenda-como-o-Corinthians-arrecadou-milhoes-em-apenas-2-horas
https://lorena.r7.com/post/Caio-Ribeiro-revela-luta-contra-o-cancer-Tenho-certeza-que-ja-ganhamos-essa

 

O Avaí está a três jogos sem vitória e vem de um empate contra o Brusque, com um jogador a mais durante uma boa parte da partida e com um pênalti perdido. O Leão da Ilha está na oitava posição com 34 pontos, e quer diminuir a diferença de pontos para alcançar o G-4 (grupo de classificação para a Série A). Já o Vasco está na nona colocação com 32 pontos e também pretende alcançar o grupo dos quatro primeiros colocados em busca pelo acesso.

 

 

(Foto de Destaque: Zagueiro Miranda em atuação. Reprodução: Rafael Ribeiro/Vasco)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo