Esportes

Vasco perde para o São Paulo e é eliminado da Copa do Brasil

Em um jogo com muitas novidades e polêmicas de arbitragem, o Vasco viu qualquer chance de reação na Copa do Brasil cair por terra ainda no primeiro tempo em São Januário. O clube carioca deu adeus à competição ao perder por 2 a 1 para o São Paulo

05 Ago 2021 - 19h12 | Atualizado em 05 Ago 2021 - 19h12
Vasco perde para o São Paulo e é eliminado da Copa do Brasil Lorena Bueri

Em um jogo com muitas novidades e polêmicas de arbitragem, o Vasco viu qualquer chance de reação na Copa do Brasil cair por terra ainda no primeiro tempo em São Januário. O clube carioca deu adeus à competição ao perder por 2 a 1 para o São Paulo, no segundo jogo, no placar agregado o cruzmaltino perdeu por 4 a 1 para os paulistas.

 

Lisca surpreendeu com a estratégia, com três zagueiros e duas linhas de três no meio de campo, fez o Vasco sair da mesmice dos últimos jogos. A equipe carioca começou a partida bem, com aproximação e movimentação, e deu sinais de que poderia lutar pela difícil classificação, após perder o primeiro jogo por 2 a 0.  Porém a expulsão de Léo Jabá aos 31 minutos do primeiro tempo acabou com os planos do cruzmaltino.



Vasco x São Paulo na Copa do Brasil. (Foto: Reprodução/ Rafael Ribeiro)


Quando a bola rolou, foram precisos alguns minutos para entender a estratégia utilizada pelo Vasco. O time entrou em campo no 3-3-3-1, com três linhas de três, embora confusa a engrenagem funcionava. Chamou a atenção a movimentação dos jogadores, Juninho por exemplo tinha liberdade para avançar e foi em uma tabela dele com Cano, que o cruzmaltino abriu o placar, porém o árbitro Anderson Daronco marcou mão do meia e anulou o gol, após revisão no VAR. Essa foi uma das polêmicas da partida.

 

https://lorena.r7.com/post/STJD-aceita-pedido-do-Flamengo-para-receber-publico-em-jogos-como-mandante
https://lorena.r7.com/post/Volei-masculino-perde-para-a-Russia-e-fica-fora-da-final-olimpica
https://lorena.r7.com/post/Brasil-garante-19-medalhas-e-iguala-feito-historico-em-Olimpiadas

 

E aos 33 minutos do primeiro tempo Léo Jabá foi expulso após uma entrada dura em Reinaldo, outra polêmica na partida, com menos um jogador em campo a estratégia vascaína desmoronou, pois precisou jogar com uma linha de quatro na defesa e perdeu força ofensiva. O gol do São Paulo veio através de Rigoni, no final do primeiro tempo, deixando o time paulista com três gols de vantagem. Já aos 4 minutos do segundo tempo, o Vasco viu o ex-camisa 10, Martin Benítez, aumentar o placar com um chute de fora da área. E no final do jogo o cruzmaltino conseguiu seu gol de honra, com um gol contra de Lizieiro. 

 

O clube carioca ficou indignado com a arbitragem de Anderson Daronco que protestou após a partida, pela não marcação de um pênalti em Galarza e com as expulsões de Leandro Castan e Léo Jabá. Já o árbitro relatou em súmula que dois pneus do carro que levou a arbitragem ao estádio foram esvaziados, o carro estava estacionado dentro do estacionamento do estádio no espaço reservado para a arbitragem.

 

 

 

 

Foto de Destaque: São Paulo vence o Vasco pela copa do Brasil. Reprodução/Rubens Chiri / saopaulofc.net

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo