Esportes

STJD recusa pedido da CBF, e Cruzeiro continua liberado para ter público nos jogos da Série B

O presidente do STJD, Otávio Noronha, recusou o pedido da CBF para reconsiderar a liminar concedida ao Cruzeiro, permitindo o clube a receber seus torcedores em jogos como mandante da Série B.

26 Ago 2021 - 17h45 | Atualizado em 26 Ago 2021 - 17h45
STJD recusa pedido da CBF, e Cruzeiro continua liberado para ter público nos jogos da Série B Lorena Bueri

Nesta Quarta-feira (25), o presidente do STJD, Otávio Noronha, recusou o pedido da CBF para reconsideração da liminar concedida ao Cruzeiro, permitindo o clube receber torcida nos jogos como mandante na Série B. Outros dois participantes da competição, Goiás e Londrina, também entraram no pedido para o fim da liminar, na condição de interessados. 

A liminar que permite torcida nos jogos do Cruzeiro causou um mal-estar entre o clube mineiro e outros clubes da Série B do Brasileirão, na última semana. Na visão dos demais clubes, é preciso esperar a liberação de públicos de todas as cidades onde ocorrem jogos da Segunda Divisão

O pedido da CBF, apoiado por Londrina e Goiás, se deu por dois motivos: O acordo feito com os clubes em Conselho Técnico, de as partidas com público voltarem quando todos os clubes tiverem autorização; e pelo fato da liberação de público, no momento, só privilegiar um único clube, o Cruzeiro, com prejuízo a todos os outros clubes da competição.



Torcedores do Cruzeiro no jogo contra o Confiança. (Foto: Gustavo Aleixo)


Com a discordancia do pedido por parte do STJD, o Cruzeiro segue liberado para receber público em Belo Horizonte. No entanto, a cidade proibiu novamente a presença das torcidas nos estádios, isso depois dos incidentes nos jogos da última semana.

Otávio Noronha irá julgar agora o pedido feito pelo clube mineiro na terça-feria (24), solicitando que a liminar permita o clube atuar com público em qualquer cidade que permita esse tipo de evento em meio aos protocolos de combate à Covid-19.

https://lorena.r7.com/post/CBF-troca-de-presidente-mas-Rogerio-Caboclo-pode-recorrer-da-decisao
https://lorena.r7.com/post/Brasil-estrela-com-quatro-medalhas-na-Paralimpiada-da-Toquio
https://lorena.r7.com/post/PSG-recusa-proposta-de-contratacao-do-Real-Madrid-por-Mbappe

A rapoza tem o desejo de mandar seus jogos contra a Ponte Preta e Operário na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. As partidas são validas pelas 23° e 24° rodadas pelo Campeonato Brasileiro da Série B, as partidas ocorrem em setembro. A equipe mineira já tem acordo que permite atuar na cidade.


Foto de Destaque: Torcida da rapoza no Mineirão no jogo contra o Confiança. Reprodução: Fernando Moreno / AGIF

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo